Empetur Leva o Carnaval de Pernambuco em Turnê pelos Estados do Nordeste

Read Time:1 Minute, 23 Second

Ação promocional visa compartilhar a energia festiva pernambucana e atrair turistas para a folia.

A Empetur está conduzindo uma iniciativa inovadora para levar o Carnaval de Pernambuco a diversos estados do Nordeste. Ao longo de janeiro, uma ação promocional itinerante vem percorrendo o Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba e Alagoas, proporcionando um gostinho da atmosfera festiva pernambucana e incentivando os espectadores a participarem da tradicional folia no Estado.

Com o sugestivo slogan “Carnaval de Pernambuco não dá pra explicar, tem que viver“, a edição de 2024 do Carnaval homenageará ícones culturais como Lia de Itamaracá, Alceu Valença e Claudionor Germano. O ponto de partida foi Fortaleza, Ceará, em 13 de janeiro, e a ação já passou por Natal, Rio Grande do Norte, encantando o público com um ônibus personalizado e um desfile de 2 horas e meia repleto de sombrinhas de frevo, orquestra de frevo, passistas e muita diversão pelas ruas de cada cidade visitada.

No último fim de semana, o evento chegou a Campina Grande e João Pessoa, na Paraíba, sendo que a última parada está programada para Maceió, Alagoas, no dia 28. A beira-mar de Ponta Verde será palco do encerramento, próximo à Barraca Lopana, prometendo transportar os presentes para o autêntico espírito carnavalesco pernambucano.

Levantamentos do Setor de Pesquisa da Secretaria de Turismo e Lazer e da Empetur indicam que a expectativa para este ano é de uma movimentação de 3 bilhões de reais durante a festa, representando um aumento de 11,11% em relação ao ano anterior. A ação, além de promover a cultura pernambucana, contribui para impulsionar o turismo e fortalecer as tradições festivas na região nordestina.

Foto: Divulgação/Empetur

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Average Rating

5 Star
0%
4 Star
0%
3 Star
0%
2 Star
0%
1 Star
0%

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Previous post TCE mantém condenação de ex-secretário de Obras por irregularidades nos contratos de esgoto em Marília
Next post Priorizando a Saúde Feminina: Check-up Ginecológico e Vacinação contra HPV como Pilares Essenciais