Polícia da Bahia indicia 14 suspeitos de aplicarem ‘golpe do cartão virtual’ em compras de celulares de última geração

Read Time:1 Minute, 5 Second

Caso aconteceu em Vitória da Conquista, terceira maior cidade da Bahia.

A Polícia Civil indiciou 14 pessoas suspeitas de aplicar o “golpe do cartão virtual” durante compras de celulares considerados de última geração, em Vitória da Conquista, terceira maior cidade da Bahia, localizada no sudoeste do estado.

Segundo informações da polícia, os suspeitos clonaram cartões de crédito e compraram 11 aparelhos através da internet.

As investigações apontaram que em alguns dos casos, os suspeitos preenchiam os formulários de compras online com os dados fraudulentos e em outros, passavam as informações para os vendedores, quem sem saberem do esquema criminoso, efetuavam a venda.

Algumas das vítimas receberam a notificação da compra e conseguiram fazer o cancelamento. Com isso, os lojistas ficaram no prejuízo, porque não conseguiram recuperar os celulares.

Em outros, que os donos dos celulares não perceberam que as compras foram feitas, as vítimas tiveram o prejuízo de cerca de R$ 58 mil.

Depois que os suspeitos compravam os celulares, eles revendiam para outras pessoas. Algumas das vendas foram feitas para comerciantes do Shopping Popular de Vitória da Conquista.

As compras aconteceram entre os dias 13 e 27 de junho. Durante as investigações, 43 pessoas foram ouvidas pela polícia e 14 foram indiciadas pelos crimes de estelionato, receptações qualificadas e simples, lavagem de dinheiro e associação criminosa.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Average Rating

5 Star
0%
4 Star
0%
3 Star
0%
2 Star
0%
1 Star
0%

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Previous post Encontro de Líderes do PRTB: Robson Ouro Preto se Reúne com Pablo Marçal em São Paulo
Next post Em aeroporto, dançarina revela que Davi pediu adiamento de viagem para Salvador: ‘disse que estava passando muito mal’