MP apresenta denúncia contra genro de Flordelis por ameaça contra advogado
Elias de Souza Azevedo foi preso em flagrante após ameaçar e, segundo a denúncia, agredir Ângelo Máximo Macedo da Conceição, assistente de acusação do Caso Flordelis.
O Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) apresentou à Justiça uma denúncia contra Elias de Souza Azevedo, genro da ex-deputada e pastora Flordelis dos Santos, por ameaçar o advogado que representa a família do pastor Anderson do Carmo, assassinado em julho de 2019.
Elias foi preso em flagrante, no dia 31 de janeiro, após ameaçar Ângelo Máximo, na frente de sua casa, no bairro de Piratininga, Niterói, na Região Metropolitana do Rio.
Antes disso, no dia 22 de janeiro, Elias já havia ameaçado o advogado na porta de um supermercado, no mesmo bairro. Na ocasião, o denunciado teria ameaçado e ofendido Ângelo.
Segundo a denúncia, Elias também fez ameaças a delegada Bárbara Lomba, que investigou a morte do marido de Flordelis, quando estava à frente da Delegacia de Homicídios de Niterói. Ainda de acordo com a denúncia, Ângelo e Elias chegaram a brigar no local.
O advogado registrou um boletim de ocorrência na delegacia sobre as ameaças, mas o acusado não foi detido.
Já no dia 31, após novas ameaças por parte de Elias, dessa vez na porta da casa de Ângelo, a polícia foi chamada e efetuou a prisão em flagrante. Os policiais encontraram com Elias uma faca e uma tesoura. Na ocasião, o denunciado chegou a brigar com os PMs que o abordaram. Um dos policiais acabou ferido por um golpe de tesoura.
Prisão mantida
No início do mês, a Justiça do Rio manteve a prisão de Elias de Souza Azevedo. Em audiência de custódia, a prisão em flagrante de Elias foi convertida em preventiva.
Na audiência, Elias afirmou que foi agredido por policiais e jogado no chão. No entanto, o juiz responsável, Rafael de Almeida Resende, citou que o homem tentou golpear policiais militares com uma tesoura ao ser preso.
O caso foi registrado na 76ª DP (Niterói). De acordo com os investigadores, Elias já respondeu por crime de homicídio em Araruama, na Região dos Lagos.
Em novembro de 2022, a ex-deputada Flordelis foi condenada a 50 anos e 28 dias pelo homicídio do pastor Anderson do Carmo.
Mais Notícias
Organizador de Eventos e Influenciador Digital é Preso por Porte Ilegal de Armas e Roubos em Manaus
David Moreira de Oliveira, conhecido nas redes sociais como David Story Oficial, foi detido na última quarta-feira (9) no bairro...
Gusttavo Lima é Indiciado por Lavagem de Dinheiro e Organização Criminosa em Operação da Polícia Civil
O cantor sertanejo Gusttavo Lima foi indiciado por lavagem de dinheiro e organização criminosa no contexto da Operação Integration, conduzida...
Candidato a Vereador Allan Rodrigues Colabora com a PF para Evitar Prisão Após Operação Cherut
O candidato a vereador de Teresina, Luiz Allan Rodrigues de Sousa (AGIR), procurou a Polícia Federal para colaborar com as...
Johnes Lisboa é Detido pela PF Após Saque de R$ 600 Mil em Rio Branco
Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o conhecido promotor de eventos Johnes Lisboa sendo detido por agentes da...
Empresário é Preso em Dourados com 221 Kg de Cocaína Avaliada em R$ 12 Milhões
O empresário e fisiculturista Allgner Mongelo foi preso nesta terça-feira (1º de outubro de 2024), em Dourados, Mato Grosso do...
Empresário Wagner Amorim é Preso em Operação contra Fraudes Bilionárias com Fintechs
Nesta segunda-feira (30), a Polícia Federal prendeu o empresário Wagner Amorim em Votorantim (SP), durante a Operação Concierge, que investiga...
Average Rating