Suspeito de matar policial e servidor da Justiça no Ceará é preso em flat de luxo
Inspetor da Polícia Civil do Ceará, Glicelio Felix de Almeida, de 41 anos, foi morto no dia 17 de dezembro. Em outubro, o analista judiciário do TJCE, Haroldo Ximenes Júnior, também assassinado a tiros. As duas mortes aconteceram em Granja, na Região Norte.
Um dos homens mais procurados no Ceará e Piauí foi preso, na noite desta terça-feira (26), em um flat no bairro Pirajá, área nobre de Teresina. Com ele foram apreendidos dinheiro, relógios, uma pistola, munições e cinco aparelhos celulares.
Segundo a polícia, Adeilson do Amaral de Sousa, conhecido como “Kiko”, de 35 anos, é apontado como chefe de um grupo criminoso e mandante do assassinato do inspetor da Polícia Civil do Ceará, Glicelio Felix de Almeida, de 41 anos, registrada no último dia 17 de dezembro, no município de Granja.
Ainda segundo a polícia, “Kiko” é investigado como mandante do homicídio do analista judiciário do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), Haroldo Ximenes Júnior, de 53 anos, também assassinado a tiros em Granja, no dia 31 de outubro.
As polícias do Ceará e do Piauí cumpriram o mandado de prisão.
Mortes de inspetor e analista da Justiça
O inspetor da Polícia Civil, Glicério Felix de Almeida, foi morto a tiros em uma praça no Bairro Boca do Acre, na noite do último domingo (17). Horas após o crime, dois adolescentes foram apreendidos, e um adulto suspeito de envolvimento na ação foi morto em confronto.
Segundo testemunhas, o inspetor de 41 anos, estava de folga, sentado na praça falando ao telefone, quando foi atacado com disparos de arma de fogo e morreu no local. Na fuga o suspeito levou a arma do agente.
Segundo a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social, equipes policiais fizeram buscas na região e conseguiram identificar três suspeitos, sendo dois deles adolescentes.
Já o analista judiciário do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) foi assassinado a tiros na Avenida Virgílio Távora, no Centro da cidade.
Segundo testemunhas, Haroldo Ximenes Júnior, estava próximo de casa quando foi atacada por dois homens armados em um carro. O analista foi atingido por vários disparos e morreu no local, já os suspeitos fugiram. Haroldo deixa a mulher e dois filhos.
Além do trabalho no TJCE, Haroldo Ximenes também atuou como advogado e foi procurador-geral nas cidades de Camocim, Chaval e Granja.
Mais Notícias
‘Ele dizia que iria dar um tiro na minha boca’, relata ex-companheira de suspeito de matar delegada na Bahia
Mulher relatou, em entrevista à TV Bahia, que o relacionamento com Tancredo Neves durou meses e teve um filho com...
O que se sabe e o que falta esclarecer sobre delegada morta por companheiro na Bahia
Corpo de Patrícia Neves Jackes Aires foi encontrado em área de mata no domingo (11). Tancredo Neves teve a prisão...
Suspeito de matar delegada na Bahia confessa que usou cinto de segurança contra o pescoço dela e inventou versão de sequestro
Tancredo Neves teve a prisão em flagrante convertida em preventiva nesta segunda-feira (12). Corpo de Patrícia Neves Jackes Aires foi...
Quatro homens são presos suspeitos de desmanchar motos roubadas em Salvador
Quarteto foi encontrado após denúncias na noite de quinta-feira (25), no bairro de Sussuarana.Quatro homens foram presos na noite de...
Policial civil denunciada por injúria racial contra garçom é indiciada, em Fortaleza
O caso aconteceu em março deste ano. O jovem disse que a policial o mandou 'voltar para a senzala' e...
Homem é preso na BA suspeito de transportar tabletes de maconha em caixas de sabão em pó escondidas dentro de mala
Caso aconteceu na BR-242, no trecho de Barreiras, no oeste da Bahia.Um homem de 25 anos foi preso na segunda-feira...
Average Rating