Cerca de 200 policiais participaram da ação em localidades como Santa Cruz, Vale das Pedrinhas, Chapada do Rio Vermelho e Nordeste de Amaralina.
Uma pessoa foi presa, na manhã desta sexta-feira (3), em uma ação no Complexo do Nordeste de Amaralina, em Salvador. A operão tinha foco no cumprimento de seis mandados de busca e apreensão e dois de prisão. Uma segunda pessoa chegou a ser conduzida à delegacia e liberada.
Em nota, a Polícia Federal (PF) informou que a operação, intitulada de “Resposta”, tem o objetivo de “fechar o cerco” contra uma facção criminosa.
A PF afirma que a facção alvo da operação entrou em confronto com as forças de segurança do Estado 68 vezes este ano. Além disso, seus integrantes se reúnem para atacar rivais.
A produção da TV Bahia apurou que o preso é Wildson Silva de Jesus, 38 anos. Ele é cadeirante e foi encontrado com R$ 4,2 mil em espécie. A suspeita é de que Windson era responsável por arrecadar dinheiro da venda de drogas em festas no Nordeste de Amaralina.
Na casa de Wildson foi encontrado um aparelho que bloqueia sinal de GPS, ferramenta que é utilizada por assaltantes de veículos com objetivo de dificultar o rastreamento dos carros por seguradoras.
Wildson foi apresentado no Departamento de Investigação e Repressão ao Narcótrafico (Denarc) e não soube explicar a origem do dinheiro. Ele tem duas passagens pela polícia, uma por tráfico de drogas e a outra por porte de explosivos usados em roubos a bancos.
Ainda não há contato de defesa do suspeito.
Cerca de 200 policiais participam da ação, que é comandada pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO) da Bahia, formada por equipes da polícias Militar, Civil e Federal. Carros blindados e aeronaves são utilizados na operação.
A ação envolve áreas como Santa Cruz, Vale das Pedrinhas, Chapada do Rio Vermelho e Nordeste de Amaralina.
Os rodoviários decidiram suspender a circulação de ônibus no bairro da Santa Cruz. De acordo com o sindicato da categoria, o Parque da Cidade é o ponto final de parada para os coletivos.
De acordo com a SSP, a organização criminosa que é alvo da operação tem ligação também com:
comércio de entorpecentes;
tráfico de armas e munições;
roubos a bancos;
corrupção de menores.
Além dos mandados, os policiais realizam levantamentos de denúncias e ampliam o patrulhamento ostensivo no Complexo do Nordeste de Amaralina.

Mais Notícias
Polícia apura se Jorge Ben Jor agrediu fotógrafo no Aeroporto Santos Dumont
Caso foi registrado na segunda-feira pelo profissional. Assessoria do músico nega agressão. Segundo Lucas Bento, o cantor o agarrou pelo...
Chefe de facção do tráfico do Ceará é preso em Copacabana
Rogerio Gomes de Oliveira, o Cego ou Coroa, chegou ao RJ com 3 comparsas na semana passada.A Polícia Civil do...
Dono de bar denuncia ter sofrido golpe de R$ 126 mil de falso organizador de evento, no Ceará
Victor Barreto perdeu cerca de 126 mil. Um homem conhecido por Ramon Lopes se apresentou como organizador do XI Acampamento...
Delegado que deu tapa no rosto de mulher é filmado urinando em viatura da Polícia Civil
Delegado agrediu mulher em uma discussão de trânsito na madrugada do último sábado no Ceará. Novas imagens mostram o agente...
Em um mês, casos de violência contra a mulher aumentam quase 16% no interior de SP, aponta SSP
Orientação das autoridades é denunciar qualquer tipo de agressão, seja física ou psicológica. Foi o que fez a apresentadora Ana...
Criminosos fogem pelo mar, se escondem em barco e acabam presos em Fortaleza
Uma arma falsa foi apreendida e os pertences das vítimas de roubo foram recuperados.Dois suspeitos de roubo fugiram nadando pelo...
Average Rating