Dino demite PF que cobrava propina para proteger empresários
Delegado da PF demitido por Dino atuava para impedir que investigações chegassem a empresários da área de saúde acusados de fraudes
O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, demitiu nesta sexta-feira (22/9) o delegado da Polícia Federal (PF) Wallace Fernando Noble Santos Soares. Ele foi denunciado em 2020 por cobrar propina para proteger empresários da área de saúde investigados pela PF no Rio de Janeiro.
De acordo com a denúncia do Ministério Público Federal (MPF), Soares e outro delegado federal recebiam “mesadas” de R$ 5 mil para passar informações sobre investigações e impedir que elas chegassem a empresários que participavam de esquemas de fraude.
Na época, além de Soares, foram denunciados o também delegado da PF Lorenzo Martins Pompilio da Hora e os empresários Marcelo Freitas Lopes, Durival de Farias, Dulcinara de Farias, Victor Duque Estrada Zeitune e Marcelo Guimarães. Todos foram acusados pelos crimes de corrupção, lavagem de ativos e organização criminosa.
Em outro inquérito, Soares teria recebido R$ 480 mil em propina para trabalhar pelo arquivamento das investigações.
Esta foi segunda demissão de Soares neste ano. Ele já havia sido desligado dos quadros da PF em maio, também devido às acusações de corrupção. A medida impede que ele volte a atuar na PF caso os efeitos da primeira demissão sejam revertidos por decisão judicial.
Mais Notícias
Cissa Heeger, Musa do Carnaval de Salvador, revela ensaio fotográfico pelo litoral baiano
A musa do Carnaval de Salvador, Cissa Heeger, abre seu álbum de fotos registrado em uma viagem pelo litoral da...
Erros Comuns de Empreendedores Iniciantes e Como Evitá-los
Iniciar um negócio é uma jornada repleta de desafios, e cometer erros é parte natural do aprendizado. No entanto, reconhecer...
Como Desenvolver Habilidades de Comunicação Eficaz na Liderança
A comunicação eficaz é uma das habilidades mais importantes para um líder de sucesso. Ela vai além de transmitir informações,...
Uma União Inédita e Emocionante: O Primeiro Casamento Muçulmano Duplo de Goiás, Seguindo a Tradição no Brasil
No dia 8 de abril de 2024, o estado de Goiás vivenciou um momento histórico e singular: o primeiro casamento muçulmano duplo da região, onde duas irmãs se casaram com dois irmãos em uma cerimônia carregada de simbolismo e tradição. Esse evento extraordinário chamou atenção pela forma como reuniu culturas, valores religiosos e fortes laços familiares, marcando para sempre a história da comunidade muçulmana local.
“A Enfermagem e a Evolução de Traumas Pessoais dos Enfermeiros Após a Pandemia da COVID-19”
Este artigo tem como principal objetivo trazer para o debate os impactos psicológicos e emocionais enfrentados pelos enfermeiros durante e após a pandemia da COVID-19, com ênfase na evolução dos traumas pessoais decorrentes do período de crise sanitária iniciada em 2020 até os dias de hoje. O objetivo central foi compreender como os profissionais de enfermagem lidaram com as consequências emocionais e psicológicas advindas de sua atuação na linha de frente e identificar estratégias que promoveram o enfrentamento e a resiliência. Para alcançar tais objetivos, foi realizada uma análise bibliográfica e documental, complementada pelo estudo de materiais jornalísticos publicados entre 2020 e 2024.
Monetali amplia atuação e aposta em redução de outros custos
Reconhecida por seu trabalho na redução de impostos e gestão tributária, a Monetali está pronta para um novo capítulo. A empresa anunciou um reposicionamento estratégico que amplia seu foco de atuação, passando a oferecer soluções para otimização de custos em áreas como recursos humanos, operacional e finanças.
Average Rating