
PF investiga servidores da Caixa por suposta fraude de R$ 2,5 milhões
Agentes cumprem 30 mandados de busca e apreensão, no DF e 3 estados. Foram identificadas 842 registros de ocorrências ilícitas denunciadas por clientes junto ao banco.
A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta sexta-feira (28), uma operação contra fraudes bancárias eletrônicas no Distrito Federal, Pará, Maranhão e São Paulo. Segundo as investigações, os suspeitos foram responsáveis por desviar R$ 2,5 milhões, entre janeiro de 2021 e março de 2022.
Funcionários da Caixa Econômica Federal estariam envolvidos no esquema, segundo a PF. Foram identificadas 842 registros de ocorrências ilícitas denunciadas por clientes junto ao banco. Os agentes cumprem 30 mandados de busca e apreensão, sendo 18 em cidades do estado do Pará, nove no entorno de Brasília dois no Maranhão e um em São Paulo.
A corporação aponta que a investigação começou após o banco informar sobre os indícios de fraude, identificados por meio da alteração de credenciais de acesso ao sistema. Empregados da Caixa seriam suspeitos.
Com as alterações, era possível transferir dinheiro para contas de terceiros integrantes do esquema, aponta a PF. O g1 entrou em contato com a Caixa, mas não obteve retorno até a última atualização desta reportagem.
Além dos mandados de busca e apreensão, também são executados ordens judiciais de apreensão e bloqueios de valores, além do afastamento cautelar do cargo de cinco integrantes do suposto esquema.
Os suspeitos são investigados por organização criminosa, furto qualificado mediante fraude em ambiente cibernético, inserção de dados falsos em sistema de informações e lavagem de dinheiro.
Veja onde foram cumpridos os mandados:
Redenção (PA): 9
Parauapebas (PA): 1
Belém (PA): 7
Breve (PA): 1
São Luís (MA): 2
São Paulo (SP): 1
Valparaíso (GO): 8
Luiziania (GO):

Mais Notícias
Laura Friedrich Seger Santos e a importância dos eventos sociais sobre feminismo
A participação em eventos sociais voltados ao feminismo desempenha um papel fundamental na conscientização e no fortalecimento da luta pela...
Ações brasileiras mais atrativas após liquidação? Por que só esse fator não basta
Apesar do potencial atrativo das ações brasileiras após as quedas recentes, especialistas alertam que essa desvalorização sozinha não será suficiente...
ChatGPT agora disponível no WhatsApp: envie mensagens para a IA diretamente no app
A OpenAI anunciou nesta quarta-feira (18) o lançamento do ChatGPT no WhatsApp, permitindo que os usuários conversem com a ferramenta...
Wagner Piva e a Revolução do Empreendedorismo Online no Brasil com a Yeet
No dinâmico cenário do comércio eletrônico brasileiro, onde inovação e adaptabilidade são fundamentais, um nome desponta com força: Wagner Piva. Aos 41 anos, ele é o visionário por trás da Yeet, uma plataforma de dropshipping que tem transformado vidas ao democratizar o acesso ao mercado de vendas online. Seu propósito é claro: ajudar as pessoas a alcançar o sucesso financeiro que ele próprio construiu ao longo de uma trajetória de 7 anos, marcada por um faturamento expressivo de mais de 100 milhões de reais em vendas online.
Mattel Imprime Endereço de Site Adulto em Embalagem de Bonecas ‘Wicked’ e Pede Desculpas
A Mattel, gigante dos brinquedos, se viu em uma situação embaraçosa após um erro de impressão nas embalagens de sua...
Delegada morta pelo namorado é enterrada: ‘Dava palestras sobre violência contra a mulher e infelizmente foi vítima’, diz amiga
Corpo de Patrícia Neves Jackes Aires foi encontrado em área de mata na Bahia. Assassino foi preso em flagrante e...
Average Rating