Mágico une ilusionismo e teatro para contar histórias fantásticas
Maicon Clenk já participou do programa de TV ‘Mestres do Ilusionismo’ e hoje roda o país com espetáculos que misturam drama, coreografia e mágica!
Sucesso nos anos 2000, o programa ‘Mestres do Ilusionismo’ marcou toda uma geração de jovens. Para muitos, esse programa foi um dos primeiros contatos com o ilusionismo, uma prática circense por vezes esquecida. Maicon Clenk, que estava entre os mágicos que participaram deste programa, busca até hoje reinventar o ilusionismo, com objetivo de criar uma nova experiência para o público.
Inventor do “Teatro Ilusionista”, Maicon tem produzido grandes espetáculos que utilizam a dramaturgia, as coreografias e o ilusionismo para criar histórias fantásticas. Em entrevista ao iBahia, o ilusionista afirma que o circo é uma paixão antiga e que o amadurecimento dessa forma de fazer teatro foi gradual.
“Eu sempre fui um apaixonado por circo, então era aquela criança que colecionava tudo que aparecia de circo na televisão. Hoje eu sou coreografo e dirijo artistas de diversas modalidades circenses desde a crobacia de solo, equilíbrio, contorcionismo acrobacias aéreas…”, conta Maicon, que já chegou a dirigir espetáculos com 5 mil artistas.
Amante da televisão, Clenk relembra sua época no reality de TV e pontua a importância do programa para sua carreira. “Eu fiquei por muitos anos com a Eliana. A gente gravou essas séries de ilusionismo que foram muito legais também na época, eu já vinha com essa proposta de mágica diferente. Eu sinto muita saudade, a televisão possibilita que a gente leve [os projetos] para lugares infinitamente maiores”, comenta o ilusionista.
Com os espetáculos Polares, Banquete e Viki, por exemplo, o mágico constroi ambientes e histórias fantásticas passeando entre o ilusionismo, o drama e as coreografias. “Eu sempre procuro trabalhar com temas que desafiam a normalidade. Então a gente nunca vai falar temas muito cotidianos, de problemas humanos, a gente sempre está abordando criaturas fantásticas, universos fantásticos, outras dimensões e pontos de vista sobre a realidade”, pontua ele.
No momento, o ilusionista está preparado uma turnê com o espetáculo Poalris, que narra a história de uma menina que conhece um reino de gelo cheio de critauras fantásticas. A peça será exibida em São Paulo, entre 6 e 16 de julho.
Mais Notícias
Coração Nordestino: Nova Banda de Forró da Bahia Prepara Lançamento Audiovisual e Promete Conquistar o Público com Raízes Nordestinas
Nova banda de forró une Forró, Vaquejada, Piseiro, Axé e Frevo com a liderança de Valter Cachorrão. Audiovisual será lançado...
Paróquia realiza evento com música, gastronomia e atrações infantis no CAB
Neste fim de semana, a Paróquia Ascensão do Senhor, localizada no Centro Administrativo da Bahia (CAB), está promovendo o Festival...
Banda Kitara: O Novo Ritmo do Brasil Que Está Conquistando o País
Com o lançamento da faixa "ZERO DOIS" e um feat com Asas Morenas, a Kitara promete cativar novos e antigos...
Nego Di é investigado operação que apura lavagem de R$ 2 mi com rifas virtuais
Nego Di, um influenciador gaúcho de 30 anos, e sua esposa Gabriela Sousa, são alvos de uma operação do Ministério...
Fiat comemora 45 anos do lançamento do Fiat 147 “Cachacinha”, movido a álcool
Em 5 de julho de 1979, a então Fiat do Brasil fez história ao lançar o primeiro carro movido a...
Cidade do interior tem a temperatura mais baixa do Ceará em 2024
Funceme explica que a temperatura é comum neste período, pois o Hemisfério Sul encontra-se sob o inverno, que iniciou no...
Average Rating