Escândalo das empresas de Sebastião Figueiroa, em Pernambuco, deve ter novos desdobramentos
O empresário Sebastião Figueroa de Siqueira continua na mira da Polícia Civil de Pernambuco, que dá seguimento a Operação Ripstop. A informação foi confirmada pela Secretaria de Defesa Social, sem mais detalhes “para não causar prejuízo às diligências”.
Figueroa já teve dois mandados de prisão expedidos, mas sua defesa conseguiu reverter alegando riscos à sua saúde em função da pandemia da Covid, uma vez que trata-se de grupo de risco em função da idade.
Iniciada em 2020, ela investiga fraudes de licitação no Estado, que teriam embolsado mais de R$ 132 milhões em dinheiro público. O esquema era feito por cinco empresas, sendo quatro delas de fachada, e todas comandadas pelo mesmo grupo de empresários, ligado a Figueroa.
As fraudes vinham sendo praticadas desde 2007, em diversas prefeituras do Interior e da RMR, além da Câmara de Vereadores do Recife e Assembleia Legislativa do Estado.
Mais Notícias
Cissa Heeger, Musa do Carnaval de Salvador, revela ensaio fotográfico pelo litoral baiano
A musa do Carnaval de Salvador, Cissa Heeger, abre seu álbum de fotos registrado em uma viagem pelo litoral da...
Erros Comuns de Empreendedores Iniciantes e Como Evitá-los
Iniciar um negócio é uma jornada repleta de desafios, e cometer erros é parte natural do aprendizado. No entanto, reconhecer...
Como Desenvolver Habilidades de Comunicação Eficaz na Liderança
A comunicação eficaz é uma das habilidades mais importantes para um líder de sucesso. Ela vai além de transmitir informações,...
Uma União Inédita e Emocionante: O Primeiro Casamento Muçulmano Duplo de Goiás, Seguindo a Tradição no Brasil
No dia 8 de abril de 2024, o estado de Goiás vivenciou um momento histórico e singular: o primeiro casamento muçulmano duplo da região, onde duas irmãs se casaram com dois irmãos em uma cerimônia carregada de simbolismo e tradição. Esse evento extraordinário chamou atenção pela forma como reuniu culturas, valores religiosos e fortes laços familiares, marcando para sempre a história da comunidade muçulmana local.
“A Enfermagem e a Evolução de Traumas Pessoais dos Enfermeiros Após a Pandemia da COVID-19”
Este artigo tem como principal objetivo trazer para o debate os impactos psicológicos e emocionais enfrentados pelos enfermeiros durante e após a pandemia da COVID-19, com ênfase na evolução dos traumas pessoais decorrentes do período de crise sanitária iniciada em 2020 até os dias de hoje. O objetivo central foi compreender como os profissionais de enfermagem lidaram com as consequências emocionais e psicológicas advindas de sua atuação na linha de frente e identificar estratégias que promoveram o enfrentamento e a resiliência. Para alcançar tais objetivos, foi realizada uma análise bibliográfica e documental, complementada pelo estudo de materiais jornalísticos publicados entre 2020 e 2024.
Monetali amplia atuação e aposta em redução de outros custos
Reconhecida por seu trabalho na redução de impostos e gestão tributária, a Monetali está pronta para um novo capítulo. A empresa anunciou um reposicionamento estratégico que amplia seu foco de atuação, passando a oferecer soluções para otimização de custos em áreas como recursos humanos, operacional e finanças.
Average Rating