Busca foi feita no gabinete do vereador Marcelo Maia na manhã desta terça (17). Assessora dele foi presa momentos antes, suspeita de integrar grupo criminoso.
Um mandado de busca e apreensão foi cumprido na Câmara de Vereadores de Salvador na manhã desta terça-feira (17). De acordo com a assessoria da Casa, o alvo da investigação era Fabiana Dias, assessora do vereador Marcelo Maia (PNM).
A Câmara de Vereadores confirmou a ação através de nota. Apesar de ter tido o gabinete vistoriado, o vereador não foi alvo de nenhum mandado. [Confira nota do vereador ao final da matéria]
De acordo com a Polícia Civil, a operação tinha como alvo apenas a assessora, que foi uma das oito pessoas presas na 5ª Fase da “Operação Noise’.
Fabiana é suspeita de integrar um grupo criminoso e de envolvimento com o tráfico de drogas e lavagem de dinheiro. Ela foi presa em um apartamento no bairro de Itapuã, momentos antes das buscas e apreensões no gabinete do vereador.
Fabiana foi encontrada junto com o ex-companheiro, conhecido como Ricardo Cabeção. Ele é apontado como líder do tráfico de drogas na localidade Manguinhos, no bairro Engenho Velho de Brotas, e também foi preso na 5ª fase da Operação Noise nesta terça-feira.
De acordo com a Polícia Civil, durante a ação que prendeu a assessora e o ex-companheiro dela, os agentes cumpriram 70 mandados judiciais.
Eles foram decretados pela Vara dos Feitos Relativos a Delitos Praticados por Organização Criminosa, do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) e já foram cumpridos nos bairros do Engenho Velho de Brotas, Piatã, Tororó, Imbuí e na Avenida Antônio Carlos Magalhães (ACM).
Os alvos da megaoperação são suspeitos de envolvimentos com o tráfico de armas e de drogas, além de crimes contra vida.
Nota do vereador Marcelo Lima
“A assessoria de comunicação do vereador Marcelo Maia (PMN) esclarece que não há qualquer tipo de investigação relacionada às condutas do edil.
Trata-se de uma operação deflagrada pela Polícia Federal, com foco em uma liderança comunitária, presidente de uma Associação de Moradores, que atua na região do bairro do Engenho Velho de Brotas pelo gabinete do vereador.
No local, a PF analisou documentos e computadores utilizados pela colaboradora.
A Polícia Federal ressaltou que não há nenhum tipo de irregularidade relacionada às atividades do vereador Marcelo Maia.
Este ressalta sua integridade e sério compromisso com suas atividades parlamentares; colocando-se ainda à disposição para colaborar com as investigações e com quaisquer outros esclarecimentos necessários”.

Mais Notícias
Influenciador Tiago Toguro publica imagem de fotógrafo como se fosse ladrão e é acionado na Justiça
Ricardo Silva de Oliveira foi exposto aos mais de oito milhões de seguidores de Toguro enquanto esperava a esposa sair...
Sobrinho é preso por suspeita de matar seu próprio tio com tiro no MA
Suspeito identificado como Wallace de Jesus Miranda, de 19 anos, foi preso na noite dessa segunda-feira (20), no Povoado Ladeira,...
Justiça Federal no RJ manda avaliar imóveis de Ronaldinho Gaúcho para pagar dívida de R$ 1 milhão
Processo para pagar dívida com a Receita Federal não obteve sucesso na busca por dinheiro em contas bancárias. Análise acontecerá...
Acusados de matar surfista e avô em Fortaleza são condenados a mais de 230 anos de prisão
Cinco condenados vão cumprir penas que variam de 37 a 60 anos. Crime ocorreu em abril de 2021, no Bairro...
Homem que matou a mulher na frente das filhas é condenado a 16 anos de prisão no Maranhão
Feminicídio aconteceu em 2 de setembro de 2022; Ana Carolina Cordeiro Caldas foi morta com um tiro.O Tribunal do Júri...
Justiça condena quatro acusados de matarem professor universitário no MA, que foi vítima de latrocínio
O professor universitário Neylson Oliveira da Silva foi assassinado no dia 10 de agosto de 2022, no bairro Laranjeiras, na...
Average Rating