
Marcos Braz, de empresário a vice do Flamengo e vereador: saiba mais sobre o dirigente que brigou com torcedor em shopping
Sexto mais votado nas eleições de 2020, emendou uma sequência de títulos no Rubro-Negro ao voltar ao clube, um ano antes.
Marcos Braz, que se envolveu em uma briga com um torcedor do Flamengo na tarde desta terça-feira (19), é vereador em primeiro mandato e vice-presidente de Futebol do Rubro-Negro.
No incidente no BarraShopping, o torcedor Leandro Gonçalvez Junior cobrou resultados e demissões a Braz ao vê-lo em uma joalheria. O dirigente afirma que foi agredido no nariz. Leandro diz que foi mordido na virilha.
Sexto mais votado
Marcos Braz foi eleito vereador com 40.938 votos para seu primeiro mandato na Câmara Municipal do Rio de Janeiro, pelo Partido Liberal (PL), alcançando a 6ª maior votação entre todos os candidatos que disputaram a última eleição, em 2020.
A briga no shopping acabou revelando que Braz faltou à sessão ordinária na Casa desta terça. A TV Globo apurou que esta é a 9ª falta do vereador no ano.
Braz nasceu em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, em 21 de abril de 1971 (tem 52 anos). Seguiu o ramo imobiliário e começou em 1995 a ocupar cargos no Flamengo, onde é sócio grande-benemérito. Em 2009, foi vice-presidente de Esportes Olímpicos e vice-presidente de Futebol.
Antes, secretário de Paes
Entre 2015 e 2016, indicado por Romário, foi secretário de Esportes e Lazer da Prefeitura do Rio, na gestão de Eduardo Paes.
“Sobre essa parte política, prefiro não comentar nada agora. É meu primeiro cargo público, mas estou muito confortável porque é uma área que eu conheço bem e há muito tempo”, disse na ocasião ao Jornal “O Globo”.
Em novembro de 2015, segundo a repórter Gabriela Moreira, Braz tinha como assessores pelo menos quatro amigos de Romário, em cargos comissionados.
Em março de 2016, quando o senador anunciou sua pré-candidatura à Prefeitura do Rio em oposição a Paes, Braz pediu para sair do cargo por “lealdade” ao padrinho político.
Entre 2017 e 2018, foi vice-presidente executivo de Esportes da Superintendência de Desportos do Estado do Rio de Janeiro (Suderj).
Em 2019, retomou a função de vice-presidente de Futebol profissional do Flamengo, emendando títulos importantes, como 2 Libertadores e 1 Copa do Brasil.

Mais Notícias
Em um encontro surpreendente, Bolsonaro faz almoço com novos parceiros políticos em
Na última quinta-feira (29), o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) esteve em Fortaleza para um almoço com membros da oposição local....
“Campina Grande se prepara para o maior São João de todos os
Inicia-se nesta sexta-feira (30) mais uma edição do renomado São João de Campina Grande, conhecido como "O Maior São João...
Sistema de alerta de emergência no Nordeste: prevenção em ação!
A região Nordeste vai contar com um novo sistema de alerta a partir do dia 14 de junho. O sistema...
Laura Friedrich Seger Santos e a importância dos eventos sociais sobre feminismo
A participação em eventos sociais voltados ao feminismo desempenha um papel fundamental na conscientização e no fortalecimento da luta pela...
Ações brasileiras mais atrativas após liquidação? Por que só esse fator não basta
Apesar do potencial atrativo das ações brasileiras após as quedas recentes, especialistas alertam que essa desvalorização sozinha não será suficiente...
ChatGPT agora disponível no WhatsApp: envie mensagens para a IA diretamente no app
A OpenAI anunciou nesta quarta-feira (18) o lançamento do ChatGPT no WhatsApp, permitindo que os usuários conversem com a ferramenta...
Average Rating