Julgamento foi adiado porque a defesa do acusado apresentou atestado médico.
O júri popular do empresário Johannes Dudeck, acusado de matar e estuprar a estudante Mariana Thomaz, foi adiado para 9 de novembro, no Fórum Criminal de João Pessoa. O réu será julgado por feminicídio e estupro contra a estudante, crime ocorrido em março de 2022.
De acordo com o juiz e presidente da sessão, Antônio Gonçalves Ribeiro, o adiamento foi necessário porque a defesa do acusado apresentou um atestado médico e não poderá comparecer ao julgamento, que estava marcado para acontecer nesta quarta-feira (20).
Entenda o caso
O corpo de Mariana Thomaz foi encontrado com sinais de estrangulamento em um apartamento, na orla do Cabo Branco, em João Pessoa, no dia 12 de março de 2022. A polícia descobriu o corpo após receber uma ligação do acusado Johannes Dudeck, informando que Mariana estava tendo convulsões.
A perícia observou sinais de esganaduras, então Johannes foi preso no local e encaminhado para um presídio especial de João Pessoa, porque alegava ter curso de nível superior. Porém, ele não apresentou o documento que comprovava a formação e em setembro de 2022 foi transferido para o presídio do Roger.
O relatório final do inquérito indicou os crimes de feminicídio e estupro, conforme informações obtidas do laudo tanatoscópico do Instituto de Polícia Científica (IPC), exame feito para comprovar a existência de violência sexual.
A jovem, de 25 anos, era natural do Ceará e estava na Paraíba para cursar a graduação de medicina. Segundo informações da Polícia Civil, o acusado estava em um relacionamento há um mês com a vítima.
Lei de proteção às mulheres é sancionada
Foi sancionada no dia 19 de maio a Lei Mariana Thomaz, que facilita a divulgação, por parte das instituições de assistência e proteção à mulher, dos locais onde podem ser consultados os antecedentes criminais de terceiros.
A lei estabelece que as instituições estaduais direcionadas à assistência e acompanhamento às mulheres devem promover, em seus espaços e materiais próprios, a divulgação dos sites e demais locais de consulta sobre os antecedentes criminais de terceiros.

Mais Notícias
Acusados de matar quatro pessoas em ritual macabro para ganhar na Mega-Sena são condenados
Investigação da Polícia Civil apontou que integrantes de seita atraíam vítimas a um sítio, faziam um ritual com o rosto...
Defesa de torcedor envolvido em briga com Marcos Braz vai pedir imagens das câmeras de segurança de shopping
A advogada Ani Luizi de Oliveira, que representa Leandro Campos da Silveira Gonçalves Júnior, de 22 anos, espera ainda a...
Ex-BBB Diego Alemão é preso por porte ilegal de arma no Leblon
PM informou ter encontrado com ele um revólver calibre 32 e oito projéteis do mesmo calibre 'escondidos sob o banco...
Ex-BBB Diego Alemão deixa delegacia após pagar fiança e diz que estava armado porque estava sofrendo ameaça
'Eu tenho uma arma não municiada que estava debaixo do carro, que eu já tenho há muitos anos registrada, está...
Laudo do IC comprova toque de ex-deputado Fernando Cury em Isa Penna, mas não conclui se ele apalpou seio dela
Cury foi flagrado por câmera na Alesp no dia 16 de dezembro de 2020 abraçando deputada por trás, tocando nos...
Médico que retirou rim saudável de criança recebe advertência; família cobra pena mais rígida
Elise Bezerra faleceu no dia 18 de março de 2022, aos 5 anos, após cirurgia.O médico urologista Eleazar Araújo foi...
Average Rating