Homem estava com passagem comprada para Portugal.
A câmera de segurança de um shopping flagrou o encontro do marido da Kaianne Bezerra Lima Chaves com os dois suspeitos de assassinar a vítima na casa do casal no dia 26 de agosto, em Aquiraz , na Região Metropolitana de Fortaleza.
As imagens levaram a reviravolta do caso, inicialmente investigado como latrocínio (roubo seguido de morte), e a prisão de Leonardo Nascimento Chaves, de 41 anos, nesta quarta-feira (6), por suspeita de encomendar a morte da própria esposa para obter o valor do seguro de vida dela, cerca de R$ 90 mil.
“Com a experiência que a gente tem desses fatos, a gente percebeu uma certa facilidade pros criminosos entrarem na casa. Quando a gente faz uma segunda oitiva desse crime, apuramos informações que não batiam com o criminoso dizia, foi quando a gente viu que ele não era vítima, mas autor do crime”, disse o delegado Gustavo Pernambuco.
As imagens que constam no inquérito mostra que no dia do crime Leonardo encontrou o motorista de aplicativo Adriano Andrade Ribeiro e um adolescente no estacionamento do shopping por volta das 20h35, momento antes da residência da vítima ser invadida.
Durante o encontro, Leonardo e a dupla conversaram por cerca de dez minutos próximo ao carro do viúvo, que ficou com o capô levantado.
Simulação de assalto
Conforme as investigações, após deixar o estabelecimento, Leonardo foi para casa e iniciou a simulação do assalto que levou a morte da esposa.
O companheiro da vítima disse à polícia que a residência havia sido invadida pelos dois homens armados. Eles amarraram o marido e a mulher em cômodos diferentes.
No entanto, após avanço da investigação, a Polícia Civil descobriu que o assalto foi uma armação para encobrir o assassinato planejado pelo marido. Ele inclusive pediu que os assaltantes o agredissem para reforçar o álibi de que o casal havia sido vítima de assalto e agressões.
Kaianne Bezerra morreu com o golpe de um objeto contundente no pescoço, aos 35 anos.
Prisões
Três dias após o crime, a Polícia Civil prendeu o motorista de aplicativo Adriano Andrade Ribeiro, de 39 anos, e apreendeu o adolescente de 16 anos, apontado como os executores.
O homem foi preso com pertences da vítima em um imóvel no Bairro Jardim das Oliveiras, em Fortaleza. Já o adolescente foi apreendido em uma residência no bairro Tancredo Neves.
Dando prosseguimento às investigações, os policiais civis conseguiram identificar a participação direta de Leonardo, como autor intelectual da morte da esposa.
‘Frio e calculista’
Para um familiar de Kaianne, que terá a identidade preservada, desde o início Leonardo contou versões contraditórias para a família da contadora.
“Na noite do crime ele nos disse que tinham ido lanchar no shopping, quando recebeu a ligação de um vizinho avisando que ele havia deixado o carro com o farol ligado em frente de casa. Aí eles voltaram, ele apagou o farol, deixou ela em casa e saiu para comprar janta. Se eles tinha lanchado, por que ele ia sair de novo para comprar janta? Depois disse que botou ara esquentar no micro-ondas e foi regar as plantas. Se ele acabou de comprar essa janta veio fria? Tinha muita coisa que não estava batendo”, falou o parente.
Ainda segundo o parente, ele foi o único a desconfiar de Leonardo, o que fez com que outros membros da família ficassem chateados, pois acreditavam na versão do viúvo.
“No velório, não derramou uma lágrima. Depois disse que eles tinham um acordo de cremar o corpo e jogar as cinzas pelo mundo. Já estava até com passagem comprada. Psicopata. Ele é frio e calculista”, disse o familiar da contadora.
A polícia descobriu que Leonardo estava com passagem comprada para Portugal e planejava deixar o país. Ele foi capturado quando saía da casa da sogra.

Mais Notícias
Acusados de matar quatro pessoas em ritual macabro para ganhar na Mega-Sena são condenados
Investigação da Polícia Civil apontou que integrantes de seita atraíam vítimas a um sítio, faziam um ritual com o rosto...
Defesa de torcedor envolvido em briga com Marcos Braz vai pedir imagens das câmeras de segurança de shopping
A advogada Ani Luizi de Oliveira, que representa Leandro Campos da Silveira Gonçalves Júnior, de 22 anos, espera ainda a...
Ex-BBB Diego Alemão é preso por porte ilegal de arma no Leblon
PM informou ter encontrado com ele um revólver calibre 32 e oito projéteis do mesmo calibre 'escondidos sob o banco...
Ex-BBB Diego Alemão deixa delegacia após pagar fiança e diz que estava armado porque estava sofrendo ameaça
'Eu tenho uma arma não municiada que estava debaixo do carro, que eu já tenho há muitos anos registrada, está...
Laudo do IC comprova toque de ex-deputado Fernando Cury em Isa Penna, mas não conclui se ele apalpou seio dela
Cury foi flagrado por câmera na Alesp no dia 16 de dezembro de 2020 abraçando deputada por trás, tocando nos...
Médico que retirou rim saudável de criança recebe advertência; família cobra pena mais rígida
Elise Bezerra faleceu no dia 18 de março de 2022, aos 5 anos, após cirurgia.O médico urologista Eleazar Araújo foi...
Average Rating