Sócio da 123 milhas foi condenado por descumprir regra e utilizar bolsa do governo
Ramiro Madureira precisou devolver dinheiro ao estado de Minas Gerais
Um dos sócios da 123Milhas, Ramiro Julio Soares Madureira, precisou devolver ao estado de Minas Gerais parte do valor de uma bolsa de estudos concedida pela Fundação João Pinheiro. Isso aconteceu porque o empresário descumpriu regras de uso do benefício.
Segundo informações da Folha de S.Paulo, Ramiro foi aprovado no curso de graduação em administração pública, que estudou entre agosto de 2004 e julho de 2009. Nesse mesmo período, ele recebeu bolsa de estudos mensal, sob a condição de ficar pelo menos dois anos na carreira após sua formatura.
Ele, no entanto, foi empossado em agosto de 2009 e ficou cerca de um ano e quatro meses no cargo. Por não atingir o tempo, a fundação entrou com ação para que ele pagasse cerca de R$ 33 mil. A Justiça concordou com valor proporcional, de aproximadamente R$ 11,8 mil.
O Terra entrou em contato com a assessoria da 123Milhas para saber por que Ramiro Julio Soares Madureira utilizou o dinheiro e se o valor proporcional foi devolvido. Em nota, a assessoria informou apenas que “o empresário Ramiro Julio Soares Madureira fez todo o pagamento devido à época e a ação foi arquivada.”
Mais Notícias
Cissa Heeger, Musa do Carnaval de Salvador, revela ensaio fotográfico pelo litoral baiano
A musa do Carnaval de Salvador, Cissa Heeger, abre seu álbum de fotos registrado em uma viagem pelo litoral da...
Erros Comuns de Empreendedores Iniciantes e Como Evitá-los
Iniciar um negócio é uma jornada repleta de desafios, e cometer erros é parte natural do aprendizado. No entanto, reconhecer...
Como Desenvolver Habilidades de Comunicação Eficaz na Liderança
A comunicação eficaz é uma das habilidades mais importantes para um líder de sucesso. Ela vai além de transmitir informações,...
Uma União Inédita e Emocionante: O Primeiro Casamento Muçulmano Duplo de Goiás, Seguindo a Tradição no Brasil
No dia 8 de abril de 2024, o estado de Goiás vivenciou um momento histórico e singular: o primeiro casamento muçulmano duplo da região, onde duas irmãs se casaram com dois irmãos em uma cerimônia carregada de simbolismo e tradição. Esse evento extraordinário chamou atenção pela forma como reuniu culturas, valores religiosos e fortes laços familiares, marcando para sempre a história da comunidade muçulmana local.
“A Enfermagem e a Evolução de Traumas Pessoais dos Enfermeiros Após a Pandemia da COVID-19”
Este artigo tem como principal objetivo trazer para o debate os impactos psicológicos e emocionais enfrentados pelos enfermeiros durante e após a pandemia da COVID-19, com ênfase na evolução dos traumas pessoais decorrentes do período de crise sanitária iniciada em 2020 até os dias de hoje. O objetivo central foi compreender como os profissionais de enfermagem lidaram com as consequências emocionais e psicológicas advindas de sua atuação na linha de frente e identificar estratégias que promoveram o enfrentamento e a resiliência. Para alcançar tais objetivos, foi realizada uma análise bibliográfica e documental, complementada pelo estudo de materiais jornalísticos publicados entre 2020 e 2024.
Monetali amplia atuação e aposta em redução de outros custos
Reconhecida por seu trabalho na redução de impostos e gestão tributária, a Monetali está pronta para um novo capítulo. A empresa anunciou um reposicionamento estratégico que amplia seu foco de atuação, passando a oferecer soluções para otimização de custos em áreas como recursos humanos, operacional e finanças.
Average Rating