domingo, novembro 27, 2022
Início Nordeste Hoje TV Sergipe exibiu o especial ‘Sergipe: o país do forró’. Confira a...

TV Sergipe exibiu o especial ‘Sergipe: o país do forró’. Confira a íntegra

O programa trouxe a participação da Orquestra Sanfônica de Aracaju, da cantora Amorosa, entre outros artistas. Confira a íntegra do programa Sergipe é o país do forró!
Na tarde deste sábado (27), a TV Sergipe exibiu o programa especial ‘Sergipe: o país do forró’ gravado no Museu da Gente Sergipana, localizado em Aracaju. O programa também arrecadou doações para instituições e artistas que estão em situação de vulnerabilidade por causa do novo coronavírus.
No primeiro bloco, o programa trouxe a participação da Orquestra Sanfônica de Aracaju e da cantora Amorosa interpretando clássicos eternizados na voz de Luiz Gonzaga como ‘Asa Branca’ e ‘Olha Pro Céu’, além de ‘Feira de Mangaio’ de Glorinha Gadelha e Sivuca.
Na entrevista com o apresentador Menilson Filho, Amorosa falou sobre a importância de manter viva a tradição, mesmo em tempo de pandemia da Covid-19. “O nosso papel é transformar a energia das pessoas em uma coisa ainda melhor”, disse a cantora.
A apresentadora Anne Samara apresentou a decoração do Museu que foi decorado pela profissional Vera Souza, com elementos da cultura sergipana, passando pela área da música, artesanato e literatura.
“Nossa inspiração veio dos elementos da nossa memória afetiva. A gente trouxe a família dentro da perspectiva cultural do que vivemos. Também me remeti a várias coisas que vivi”, explicou.
“Depois que passar o período junino, o espaço ficará como instalação do museu para que as pessoas possam conhecer a história do nosso São João”, disse o superintendente do Museu, Ézio Déda.
O programa seguiu com um clipe da música ‘País do Forró’, interpretada por vários artistas, entre ele Luan, filho do autor da canção o estanciano Rogério.
Durante uma hora, o programa, que também foi comandado por Jamile Pavlova, relembrou os músicos sergipanos que já morreram, como Josa o Vaqueiro do Sertão, além da alagoana Cremilda, que adotou Sergipe.
No ‘Sergipe: o país do forró’ trouxe o grupo ‘Mamulengo do Cheiroso’, composto por bonecos manipulados pelas mãos de artistas, com 42 anos de história; quadrilha e muito mais.

- Advertisment -

Ultimas noticias