quinta-feira, dezembro 1, 2022
Início Nordeste Hoje Servidores da Saúde Estadual podem fazer testes de Covid-19 em ambulatório exclusivo

Servidores da Saúde Estadual podem fazer testes de Covid-19 em ambulatório exclusivo


Profissionais que apresentarem síndrome gripal devem procurar o espaço. Ambulatório de testagem
SES
De segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 17h, profissionais da Rede Estadual da Saúde pode fazer teste de Covid-19 no ambulatório exclusivo gerenciado pelos Serviços Especializados em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho (SESMT/ FHS/ SES).
O espaço funciona no anexo Centro de Atenção Integral à Saúde da Mulher (CAISM/), antigo Banco de Leite, Bairro Capucho, em Aracaju. E até esta sexta-feira (26), o ambulatório havia realizado 650 testes em pouco mais de um mês do início das atividades.
Devem procurar o local os profissionais que apresentarem síndrome gripal com documento de identidade, contracheque e carteira do Sistema Único de Saúde (SUS). O ambulatório realiza o teste rápido e o PCR, que é coletado e enviado o Laboratório Central de Saúde Pública de Sergipe (Lacen). O resultado do teste rápido sai em 24 horas, já o resultado do PCR depende da demanda do Lacen.
“Ao chegar com os sintomas, o paciente passa pela triagem da enfermagem, depois o médico faz uma avaliação. A partir da avaliação, o médico fará a indicação de qual exame será feito para diagnosticar a doença. Nós estamos atuando com uma equipe completa com médicos, enfermeiros, biomédicos e técnicos de enfermagem”, pontuou a gerente do SESMT, Priscilla Emanuella de Souza Gama.

- Advertisment -

Ultimas noticias