terça-feira, novembro 29, 2022
Início Politica PSDB Pernambuco apresenta Pacto pelo Nordeste ao governador do Rio Grande do...

PSDB Pernambuco apresenta Pacto pelo Nordeste ao governador do Rio Grande do Sul Eduardo Leite

Fotos: Rayanne Morais

O PSDB Pernambuco apresentou o Novo Pacto pelo Nordeste – um Manifesto a Favor do Brasil ao governador tucano do Rio Grande do Sul Eduardo Leite, que visitou Pernambuco nesta sexta-feira, 13 de agosto. O encontro ocorreu em Caruaru, finalizando a agenda do tucano no estado, e contou com a participação do presidente nacional do PSDB Bruno Araújo, da prefeita de Caruaru e presidente do PSDB de Pernambuco, Raquel Lyra, do ex-senador Armando Monteiro Neto, do ex-governador João Lyra Neto, deputados, prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e lideranças de todo o estado.

“Pernambuco e o Nordeste têm muito a oferecer ao Brasil. Esse manifesto revela que temos caminhos para contribuir para um novo momento no país, sem extremismos, com diálogo, respeito às instituições e nossas particularidades, contribuindo para o desenvolvimento e redução das desigualdades, num grande pacto nacional. O PSDB nacional dará todo apoio ao Pacto Nordeste”, destacou o presidente nacional do PSDB, Bruno Araújo.

No manifesto foram apresentadas ao governador, que vai disputar as prévias do partido para definição do candidato tucano à presidência da República, dez oportunidades nas áreas de Educação, Saúde, Infraestrutura, Emprego, entre outras. “Entendemos que são pontos importantes para que o Nordeste e Pernambuco façam parte da solução para o Brasil. É possível criar um novo eixo de desenvolvimento baseado na redução de desigualdades e um pacto de geração de emprego e renda do nosso povo com sustentabilidade. Todos podem contribuir com essa plataforma criada pelo PSDB que vai discutir propostas para o estado”, pontuou Raquel Lyra.

Para o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, “quando se apresenta um pacto pelo Nordeste certamente não é esperando que se resolva todos os problemas desta região em quatro anos. Ninguém pode prometer isso, seria desonesto. Vim a Pernambuco para ouvir o que o Nordeste tem pra dizer sobre as soluções, os caminhos que enxergam para que a gente possa desenvolver pautas e ações que possam ajudar o Brasil e construir um projeto comum que una a nossa nação na mesma direção que seja a do desenvolvimento, emprego, renda para população”, ressaltou o governador Eduardo Leite, que é postulante nas prévias do PSDB que vai indicar o nome do partido à Presidência da República.

Também participaram os deputados federais Daniel Coelho e Fernando Rodolfo, a deputada estadual Priscila Krause, ex-prefeitos, ex-deputados e representantes dos segmentos do partido (Instituto Teotônio Vilela, Tucanafro, Diversidade e PSDB Mulher).

AGENDA – Eduardo Leite também visitou em Caruaru a Casa-Museu Mestre Vitalino e o artesão Mestre Luiz Antônio, no Alto do Moura. Mais cedo, no bairro do Recife, na capital pernambucana, conheceu o Núcleo de Gestão do Porto Digital e o Marco Zero. A realização das prévias do PSDB está agendada para o dia 21 de novembro. Filiados de todo país vão decidir através do voto quem será o candidato do PSDB à presidência em 2022. Antes das primárias, os pré-candidatos vão realizar, a partir de outubro, cinco debates, um em cada região do Brasil.

- Advertisment -

Ultimas noticias