sexta-feira, dezembro 2, 2022
Início Nordeste Hoje Projeto da UFMA entrega cinco mil máscaras para a comunidade do Itaqui-Bacanga,...

Projeto da UFMA entrega cinco mil máscaras para a comunidade do Itaqui-Bacanga, em São Luís


Foram beneficiados moradores nos bairros Anjo da Guarda, Vila Verde, Vila Maranhão, Vila Nova e Sá Viana. Projeto da UFMA entrega máscaras no Itaqui-Bacanga
Divulgação
O dia 25 de junho vai ficar marcado na vida dos voluntários do projeto “Máscaras pela Vida”, que entregou cinco mil máscaras caseiras nas comunidades da região do Itaqui-Bacanga, nos bairros Anjo da Guarda, Vila Verde, Vila Maranhão, Vila Nova e Sá Viana. Os voluntários são da Universidade Federal do Maranhão (UFMA) e também as próprias costureiras das máscaras.
Uma das beneficiadas pelo projeto no bairro da Vila Verde foi a dona de casa Dulce dos Santos Vaz, que exaltou a grande relevância da obtenção das máscaras para ela e sua família gratuitamente. “É uma benção de Deus, porque nem todo mundo tem cinco reais para comprar uma máscara. Que Deus venha a abençoar este projeto tremendamente porque tem muitas pessoas que tão precisando de máscara e não têm”, disse.
Segundo o coordenador Saulo Ribeiro, o projeto já selou mais parcerias significativas com novos patrocinadores que encomendaram mil necessaires e mais cerca de 60 mil máscaras. A empresa Yara Brasil Fertilizantes foi patrocinadora as cinco mil máscaras já distribuídas nessa quinta-feira (25).
A vice-presidente da Associação Comunitária da Área do Itaqui-Bacanga, Moisilesia Bucele, também falou sobre o sentimento de poder ajudar as famílias da região. “Vim aqui parabenizar à UFMA por este trabalho, cumprindo seu papel, conciliando a preservação da vida com a geração de renda para a nossa área. Nós agradecemos muito e posso dizer que estamos à disposição”, mencionou.
Outro depoimento emocionado foi proferido por uma das costureiras do Clube das Mães da Vila Verde, Karla Almeida, que estava acompanhada de várias de suas colegas de profissão e de missão de confecção de cinco mil máscaras: “Quero agradecer muito, pois todas nós aqui neste projeto somos chefes de família, e dizer que todos vocês não estão apenas gerando renda, mas também dignidade a todas nós”.
“Agradeço imensamente a todos os que estão envolvidos, e principalmente vocês, que são as mãos cuidadosas que produziram estas máscaras. Estamos fazendo esta fase da confecção, distribuição e a etapa muito importante para nossa pró-reitoria, do empreendedorismo. Precisamos colocar os pés e as mãos no coração das pessoas, em cuidar da sociedade. Pessoalmente, mais do que o trabalho, este projeto é uma missão de vida”, realçou a pró-reitora Zefinha Bentivi.
Projeto da UFMA distribui máscaras para moradores do Itaqui-Bacanga
Divulgação

- Advertisment -

Ultimas noticias