terça-feira, novembro 29, 2022
Início Nordeste Hoje Prefeito anuncia reabertura parcial do Comércio de Cabedelo, PB, a partir de...

Prefeito anuncia reabertura parcial do Comércio de Cabedelo, PB, a partir de 29 de junho


Anúncio foi feito nas redes sociais de Vitor Hugo (DEM). Protocolos de flexibilização da atividade econômica da cidade foram publicados no site da prefeitura. Pórtico na entrada da praia de Intermares, em Cabedelo
Rennan Oliveira/Secom-Cabedelo
O comércio de Cabedelo, Região Metropolitana de João Pessoa, vai começar a ser aberto gradativamente a partir de segunda-feira (29), conforme anunciou o prefeito do município, Vitor Hugo (DEM), nas redes sociais nesta sexta-feira (26).
De acordo com o prefeito, todo o comércio varejista pode funcionar com 50% da capacidade, enquanto que o atacadista deve funcionar com 70%. Segundo o gestor, deve haver limitação para a entrada dos consumidores nos estabelecimentos, de acordo com o tamanho da loja.
Os protocolos para a flexibilização da atividade econômica no município foram publicados no site da prefeitura e trazem também regras para bares e restaurantes, que foram liberados para funcionar com 30% da capacidade. Salões de beleza e academias de ginástica devem funcionar com atendimento agendado.
No vídeo postado por Vitor Hugo, ele justificou a medida de flexibilização com o argumento de que a cidade já atingiu a estabilidade em relação aos contágios. Segundo ele, o município já apresenta redução nos casos e não foram registradas mortes nos últimos 15 dias.
O gestor também falou sobre a construção civil, que já está funcionando com 100% da capacidade, e que 80% dos moradores da cidade que tiveram a doença estão recuperados.
Até a quinta-feira (25), conforme os dados da Secretaria de Estado da Paraíba, Cabedelo era a quarta cidade na Paraíba com o maior número de casos confirmados de Covid-19 no estado, com 1.657 casos e 11 mortes.

- Advertisment -

Ultimas noticias