terça-feira, novembro 29, 2022
Início Brasil Para comemorar 78 anos, Gilberto Gil reúne seu clã em live

Para comemorar 78 anos, Gilberto Gil reúne seu clã em live

Há cerca de dois anos, Gilberto Gil sofreu com problemas renais que consumiram sua saúde e o deixaram visivelmente debilitado. Mas sua agenda atual e a disposição para o trabalho nem de longe dão a impressão de que o artista estava há tão pouco tempo com a saúde comprometida.

Para celebrar seu aniversário de 78 anos, celebrados nesta sexta-feira (26), Gil vai fazer nesta sexta, às 20h, em seu canal no YouTube, uma live com a participação dos filhos Nara Gil (vocal), Bem Gil (guitarra) e José Gil (percussão). Preta Gil faz uma participação especial e Bela arrecada doações para profissionais da música. No repertório, o predomínio será de canções juninas.

A celebração, chamada Fé na Festa de Gil, será transmitida do sítio da família do cantor, em Petrópolis, no Rio. O valor arrecadado com as doações será destinado para duas instituições que apoiam os profissionais da música que fazem o show acontecer: Apoie Um Freela e Backstage Invisível.

No último sábado, Gil fez uma live com Iza, em sua casa no Rio. O show arrecadou fundos para o combate à fome e para a redução de efeitos da covid-19. Gil também está gravando um especial para a TV estatal francesa, que será exibido durante o Verão europeu. É uma forma de compensar sua ausência nos palcos do continente, em razão da quarentena.

SERVIÇO:
Evento: Live de aniversário de Gilberto Gil
Data: Sexta-feira (26/06)
Horário: A partir das 20h
O evento acontece, com transmissão ao vivo diretamente do sítio da família Gil, em Petrópolis (RJ). #DevassaTropicalAoVivo poderá ser visto  no canal do artista no YouTube.    

- Advertisment -

Ultimas noticias