quinta-feira, dezembro 1, 2022
Início Brasil Oscar Schmidt desiste de tratamento: 'Perdi o medo de morrer"

Oscar Schmidt desiste de tratamento: ‘Perdi o medo de morrer”

Ex-atleta contou que suspender o tratamento de um câncer no cérebro foi uma decisão pessoal

Diagnosticado com câncer no cérebro há 11 anos, a lenda do basquete brasileiro Oscar Schmidt desistiu do tratamento. Segundo revelou em entrevista à Rede TV, ele abriu mão das sessões de quimioterapia. Em 2011, quando descobriu o câncer, Oscar chegou a passar por processos cirúrgicos. Aos 64 anos, a estrela revelou que perdeu o medo de morrer e que agora quer focar sua energia exclusivamente nos familiares.

– Parei (com o tratamento) esse ano, eu mesmo decidi parar. Morria de medo de morrer. Fechar o olho e não acordar mais, para mim era um terror. E graças ao tumor, perdi esse medo. Não quero ser melhor o palestrante ou o melhor jogador. Quero ser um marido e pai melhor – afirmou na entrevista.

Oscar Schmidt é considerado um dos maiores jogadores de basquete da história, mesmo sem ter jogado na Liga Americana, a NBA. Com 49.737 pontos marcados é considerado o maior pontuador da modalidade, superando de Kareem Abdul Jabbar. Este recorde, no entanto, é extraoficial já que na época em que atuou no Brasil não havia súmulas para comprovar o feito. Em 2013, Oscar entrou para o Hall da Fama do Basquete, que fica justamente nos Estados Unidos.

- Advertisment -

Ultimas noticias