domingo, novembro 27, 2022
Início Nordeste Hoje Operação prende 46 suspeitos de tráfico de droga no Ceará

Operação prende 46 suspeitos de tráfico de droga no Ceará


Ação foi realizada no Dia Internacional contra o Abuso e Tráfico Ilícito de Drogas. Operação policial prende 19 suspeitos de tráfico no Ceará
Polícia Civil/Divulgação
Uma operação que contou com 241 policiais civis em diversas cidades do Ceará resultou na prisão de 46 pessoas nesta sexta-feira (26). A ação ocorreu na data alusiva ao ao Dia Internacional contra o Abuso e Tráfico Ilícito de Drogas.
A Secretaria da Segurança não divulgou as cidades onde as prisões ocorreram. O G1 apurou que 29 mandados de prisão ocorreram em cidades da Região Norte do Ceará, sendo 10 na cidade de Ipu.
Para o secretário da Segurança, André Costa, o trabalho levou a “prisões qualificadas” e “descapitalização dos grupos criminosos”.
“Nossos policiais são treinados e comprometidos com o combate a esse tipo de crime que afeta, principalmente, nossos jovens. Com a operação desta sexta, que gerou um excelente resultado, tiramos das ruas e entregamos à Justiça 46 pessoas envolvidas com esses delitos. Nossos policiais estão de parabéns”, frisou.
Mandados de prisão
A Vara da organização Criminosa de Fortaleza, colegiado jurídico criado para o combate ao tráfico, determinou na sexta-feira 41 mandados de prisão para a realização da operação. Outras três prisões foram feitas em flagrante e dois adolescentes foram detidos durante as buscas.
A Secretaria da Segurança não divulgou os crimes dos quais os presos são suspeitos ou dos adolescentes e pessoas presas em flagrante.
Segundo a polícia, a operação contou com 241 policiais civis que atuam na capital cearense, Região Metropolitana de Fortaleza (RMF) e no Norte e Sul do Ceará.
A corporação informou que a operação no Ceará é arregimentada pela Coordenadoria Integrada de Planejamento Operacional (Copol), da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) e pelo Departamento Técnico Operacional (DTO) da PCCE.
A Polícia disse ainda que a ação faz parte da programação da Semana Nacional de Políticas sobre Drogas, promovida nos dias que vão de 19 a 26 de junho, em todo o Brasil.

- Advertisment -

Ultimas noticias