sexta-feira, dezembro 2, 2022
Início Brasil Obras dos trechos dois e três do BRT são autorizadas a começar

Obras dos trechos dois e três do BRT são autorizadas a começar

Com 75% do primeiro trecho do BRT concluído, a prefeitura resolveu dar início as intervenções dos trechos dois e três do modal. A autorização para o início das obras foi assinada nesta segunda-feira (29) pelo prefeito ACM Neto. A ordem de serviço é para começo imediato.

“Em breve, se Deus quiser, nós teremos vencido a pandemia, muitas consequências ficarão. A prefeitura, depois do início da covid em Salvador, não pode mais ser a mesma. Tivemos que mudar inteiramente o foco das nossas ações, tivemos que concentrar todo nosso trabalho e nosso esforço, e também os investimentos públicos, no enfrentamento à pandemia”, afirmou. “Com isso, suspendemos vários projetos que não eram essenciais, porém aquelas obras que já tinham sido iniciadas, estavam em estágio avançado, eu determinei que fossem continuadas”, explicou. “E as obras que são executadas com recursos de financiamentos”, disse, destacando que o projeto do BRT tem essencialmente esse tipo de recursos.

A assinatura da ordem de serviço para o início das obras nos trechos dois e três aconteceu no cruzamento entre as avenidas Vasco da Gama e Anita Garibaldi. O local é simbólico porque será um dos principais pontos de ligação do BRT. Para chegar até a Estação da Lapa, o sistema, que será integrado ao metrô, vai passar pelas avenidas ACM, Magalhães Neto e Vasco da Gama. A estimativa da prefeitura é de que o novo modal vai atender mais de 30 mil pessoas por hora em momentos de pico.

O município afirma que o BRT vai beneficiar também motorista de veículos particulares e ciclistas, vai chegar até a Estação da Lapa e também até a Pituba. 

O primeiro trecho, entre o Parque da Cidade e a região da rodoviária, já está em andamento, com 75% das obras concluídas e previsão de entrega em dezembro.

- Advertisment -

Ultimas noticias