quinta-feira, dezembro 1, 2022
Início Nordeste Hoje Moradores de bairros de Salvador se reúnem em guerra de espadas

Moradores de bairros de Salvador se reúnem em guerra de espadas


Apesar das recomendações do isolamento social, moradores de Periperi e de Nova Brasília de Itapuã soltaram espadas nos bairros. Moradores de Periperi soltaram espadas na noite de domingo (29), em Salvador
Reprodução/TV Bahia
Moradores de dois bairros de Salvador se reuniram para realizar guerras de espadas na noite de domingo (28). Aglomerações e pessoas soltando fogos foram registradas nos bairros de Periperi e Nova Brasília de Itapuã.
Apesar das recomendações de distanciamento social por causa da Covid-19, muitos moradores de Periperi participaram da tradicional guerra de espadas que acontece todos os anos na véspera do dia de São Pedro, celebrado nesta segunda-feira (29).
Através de imagens que circulam nas redes sociais é possível ver pessoas soltando os fogos no meio da rua. Algumas espadas são arremessadas e depois explodem. A “brincadeira” é perigosa, pode causar queimaduras e traumas pelo impacto da haste feita de bambu.
Já em Nova Brasília de Itapuã, moradores que repudiaram a ação, informaram que a guerra de espadas aconteceu na região do final de linha do Abaeté.
Salvador é a cidade da Bahia com maior número de casos de Covid-19, com mais de 32 mil casos e o número de óbitos passa de mil, conforme último boletim da Secretaria de Saúde do Estado (Sesab) divulgado no final da tarde de domingo.
De acordo com o último balanço do número de casos de coronavírus nos bairros, divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Nova Brasília havia registrado 196 moradores com a Covid-19 e Periperi, 342 casos.
Veja mais notícias do estado no G1 Bahia.
Moradores de Periperi soltaram espadas na noite de domingo (28),no bairro de Salvador
Reprodução/TV Bahia

- Advertisment -

Ultimas noticias