quarta-feira, novembro 30, 2022
Início Nordeste Hoje Mais cinco cidades entram em lockdown no Ceará, anuncia Camilo; veja quais

Mais cinco cidades entram em lockdown no Ceará, anuncia Camilo; veja quais


Mudanças foram anunciadas em live na noite deste sábado (27). Tianguá, na Serra da Ibiapaba, é um das cidades que vão ter de enfrentar medidas mais rígidas de isolamento a partir da semana que vem
PatuNews/Reprodução/Funceme
O Governador do Ceará Camilo Santana anunciou neste sábado (27) que mais cinco cidades vão estar em lockdown a partir de segunda-feira (29). Além de Sobral e Juazeiro do Norte, passam a ter de cumprir isolamento rígido as cidades de Iguatu, no Centro-Sul; Tianguá, na Região Norte e as vizinhas Crato, Barbalha, Brejo Santo. A medida prevê
Vejam como ficam as fases por cidade/região:
Fortaleza segue na fase 2 como previsto
Região Metropolitana de Fortaleza continua na primeira fase
Demais regiões seguem na fase de transição
Cidades que ficam em lockdown: Sobral, Juazeiro do Norte, Iguatu, Crato, Barbalha, Brejo Santo e Tianguá.
O plano de retomada das atividades apresentado pelo Governo do Ceará prevê quatro fases até o retorno integral do funcionamento dos setores. Fortaleza é a única cidade na segunda etapa de abertura, com a abertura, sob regras, de lojas, restaurantes e igrejas. (veja abaixo o que pode funcionar em cada fase).
Cada etapa tem prazo de 14 dias. A cada nova fase a quantidade de atividades econômicas em funcionamento é expandida. Caso os critérios de controle da doença não apresentem tendência de queda, a reabertura estaciona ou retrocede.
Fortaleza segue para fase 2 da retomada; RMF entra na etapa 1; Sobral e Juazeiro do Norte vão ficar em lockdown, anuncia Camilo
Nesta semana, o Ceará passou do patamar de 100 mil diagnósticos positivos de Covid-19 e tem 5.987 mortes pela doença, segundo dados deste sábado (27) da plataforma IntegraSUS.
Sobral
O município de Sobral concentra o maior número de casos confirmados do novo coronavírus na Região Norte. Nesta sexta-feira (26), a cidade ultrapassou a marca de 6 mil casos de infecção pelo Sars-CoV-2, ficando como segunda do Ceará com maior acúmulo de infectados, atrás somente de Fortaleza.
Em 30 de maio, por meio do decreto estadual, Sobral e outros seis municípios cearenses aderiram as medidas mais rígida entraram em lockdown. Cerca de 70 policiais foram acionados para reforçar o trabalho de fiscalização na cidade. Ruas do Centro de Sobral foram bloqueadas, entradas e saídas da cidade receberam barreiras sanitárias, com controle do tráfego de veículos.
Cariri
Com o crescimento, em 20 dias, de mais de 300% no número de casos confirmados, o governador implantou também o lockdown na cidade de Juazeiro do Norte, que começou a valer na segunda-feira (22). A cidade é uma das maiores do interior do Ceará, sendo polo industrial, comercial e de prestação de serviço no Cariri cearense e ultrapassou os 1.377 casos da Covid-19, com 75 óbitos, segundo o IntegraSUS nesta sexta (26).
Estão sendo utilizadas barreiras sanitárias para diminuir o fluxo de pessoas entre Juazeiro do Norte e municípios vizinhos. Dessa forma, as duas maiores cidades do interior cearense – Sobral (208 mil habitantes) e Juazeiro do Norte (274 mil), segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) – adotaram o regime de lockdown para evitar a proliferação da Covid-19.
Veja as fases do plano de retomada:
Fase de transição correspondendo aos primeiros sete dias de retomada econômica no Ceará.
Governo do Ceará
Primeira fase do plano de retomada econômica no Ceará.
Governo do Ceará
Segunda fase do plano de retomada econômica do Ceará
Governo do Ceará
Terceira fase do plano de retomada econômica do Ceará.
Governo do Ceará
Quarta fase do plano de retomada econômica do Ceará.
Governo do Ceará
Coronavírus: infográfico mostra principais sintomas da doença
Foto: Infografia/G1
Initial plugin text

- Advertisment -

Ultimas noticias