quinta-feira, dezembro 1, 2022
Início Nordeste Hoje Jornalista Adelson Barbosa morre aos 58 anos, em João Pessoa

Jornalista Adelson Barbosa morre aos 58 anos, em João Pessoa


Causa da morte foi uma parada cardiorrespiratória, provocada por um câncer no cérebro, diagnosticado em 2018. Adelson Barbosa morreu aos 58 anos vítima de um câncer no cérebro, em João Pessoa
Reprodução/Facebook
O jornalista Adelson Barbosa morreu na noite deste sábado (27), aos 58 anos, em um hospitalar particular de João Pessoa. A causa da morte foi uma parada cardiorrespiratória, provocada por um câncer no cérebro, diagnosticado em 2018.
Adelson atuou em vários veículos de comunicação da Paraíba, onde assumiu as funções de repórter e editor de páginas, se notabilizado no extinto Jornal Correio da Paraíba, onde assumiu a editoria de Política.
Além disso, foi correspondente de grandes jornais nacionais, entre eles a Folha de São Paulo. Era proprietário do site Estado PB e trabalhou, ainda, no Jornal Gazeta Mercantil do Estado de Pernambuco e na Revista Piauí. Também cursava história na Universidade Federal da Paraíba (UFPB), sendo o curso interrompido quando foi acometido pela doença.
O corpo de Adelson Barbosa será velado em um cemitério particular no bairro do José Américo, das 6h até as 10h da manhã deste domingo (28).
A diretoria do Sindicato dos Jornalistas da Paraíba se solidarizou com a dor e o sofrimento dos familiares e amigos. O Partido dos Trabalhadores (PT), ao qual o jornalista era filiado, também emitiu uma nota lamentando profundamente o falecimento.

- Advertisment -

Ultimas noticias