terça-feira, novembro 29, 2022
Início Nordeste Hoje Fortaleza tem queda de 78,2% na média diária de óbitos por Covid-19...

Fortaleza tem queda de 78,2% na média diária de óbitos por Covid-19 em junho


Média de registro de novos casos por dia tem redução de 50% na capital. Casos de Covid-19 chegam a mais de 104 mil no Ceará, com quase 5.920 mortes. Média de óbitos caiu 78,2% em Fortaleza no mês de junho, em comparação com maio.
Camila Lima
A média diária de óbitos por Covid-19 caiu 78,2% em Fortaleza, se comparado os números de 1º a 25 de maio com o mesmo período em junho.
Nos primeiros 25 dias do mês passado, 62,44 pessoas morriam, em média, diariamente na capital, com 1.561 óbitos decorrentes da doença computados no total. Já em junho, esse número baixou para 13,6 óbitos por dia em média, sendo registrados 340 mortes até esta quinta-feira (25).
O número de casos de infecção pelo novo coronavírus chegou a 104.422 em todo Ceará. Além disso, já são 5.920 pessoas que perderam a vida em decorrência de complicações causadas pela Covid-19. Nesta quinta-feira (25), todos os 184 passaram a apresentar casos da doença. O estado também ultrapassou os 100 mil registro da enfermidade, cujas primeiras ocorrências foram confirmadas em 15 de março.
Fortaleza continua sendo a cidade com maior número de casos confirmados de coronavírus do Ceará. Desde o início da pandemia, foram mais de 34 mil pessoas infectadas pelo vírus e 3.235 mortes concentradas apenas no município.
Memorial: Veja quem são as vítimas da Covid-19
Capacete para minimizar problemas respiratórios é testado em pacientes de Covid-19 em Fortaleza
Ceará comprou 750 respiradores, mas apenas 250 foram entregues; menos da metade foi entregue em todo país
Apesar das reduções nas taxas observadas, ainda há crescimento no número de casos e mortes diariamente. A capital segue o plano de flexibilização do isolamento social proposto pelo governo do Estado e é a única cidade do Ceará na segunda fase de reabertura de serviços não essenciais.
Além do número de óbitos, a quantidade de novos casos registrada diariamente em Fortaleza diminuiu. De 1º a 25 de maio, 15.893 pacientes tiveram infecção por coronavírus confirmada. Isso corresponde a uma média de 635,72 novos casos por dia. Em junho, a média diária de novos casos confirmados é de 315,48. É uma redução de 50,3% entre os dois períodos.
Mais de cem mil casos de covid-19 no Ceará
Mortes no Ceará
Levando em conta os dados estaduais, maio teve a maior média de mortes diárias de toda a pandemia no Ceará. Com 117,6 óbitos por dia, o mês teve também o recorde de mais mortes em 24 horas no dia 12 de maio, quando 155 pessoas foram vítimas da Covid-19. Em junho, de acordo com o boletim epidemiológico lançado pela Secretaria da Saúde do Estado (Sesa), a média de mortes diárias é de 59 pessoas.
Mesmo com a diminuição das taxas observadas, todas as Áreas Descentralizadas de Saúde (ADS) do Estado apresentaram aumento na incidência de casos confirmados e da taxa de mortalidade por 100 mil habitantes, sendo os maiores incrementos registrados no Interior.
Com o avanço da transmissão do vírus nos municípios do interior, cidades da Região Norte e Centro-Sul do Estado encaram lockdowns e altas taxas de ocupação de UTIs, impedindo a continuidade do plano de flexibilização nessas áreas.
Coronavírus: infográfico mostra principais sintomas da doença
Foto: Infografia/G1
Initial plugin text

- Advertisment -

Ultimas noticias