quinta-feira, dezembro 1, 2022
Início Nordeste Hoje Enfermeira do PSF de Nossa Senhora do Socorro morre por Covid-19

Enfermeira do PSF de Nossa Senhora do Socorro morre por Covid-19

Ela é a primeira profissional da área de enfermagem que morreu pela doença em Sergipe. Nesta sexta-feira (26), o Conselho Regional de Enfermagem de Sergipe (Coren-SE) e o Sindicato dos Enfermeiros do Estado de Sergipe (Seese) comunicaram a primeira morte de um profissional da área de enfermagem em consequência da Covid-19, em Sergipe.
A enfermeira Cilene Cabral Carvalho Chagas era servidora do Programa Saúde da Família (PSF), do município de Nossa Senhora do Socorro (SE), e trabalhava na Unidade Básica de Saúde Antônio Nascimento, no Povoado Estiva.
A nota assinada pelo Coren e Seese diz que ela morreu “após tamanha dedicação para salvar a vida de tantos pacientes e após travar uma árdua batalha na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Universitário (HU). Que seu profissionalismo, sorriso e amor ao que fazia sejam sempre as melhores lembranças que todos possam ter”.
No período da tarde, a enfermeira foi homenageada colegas de trabalho em um cortejo fúnebre do velatório até a saída da capital. O corpo da enfermeira foi levado para o município de Alagoinhas (BA), onde será cremado.
A Prefeitura de Nossa Senhora do Socorro também emitiu nota de pesar: “Cilene, que era uma profissional dedicada e querida por todos, trabalhou durante anos na sede do município”.
Initial plugin text

- Advertisment -

Ultimas noticias