sábado, novembro 26, 2022
Início Nordeste Hoje Em inauguração de UPA, ACM Neto anuncia fim de medidas restritivas em...

Em inauguração de UPA, ACM Neto anuncia fim de medidas restritivas em São Marcos e início de ação em Pau da Lima


Segundo o último boletim da Secretaria de Saúde do estado (Sesab), Salvador registra 26.814 casos confirmados de coronavírus, com 1029 mortes em decorrência da doença. ACM Neto anuncia fim das medidas restritivas em São Marcos
Reprodução / Facebook
O prefeito de Salvador, ACM Neto, anunciou na manhã desta sexta-feira (26) o fim das medidas restritivas mais rigorosas no bairro de São Marcos. A região, que aparece na sexta posição da lista de áreas com maior incidência da doença na capital baiana, passou três semanas com estabelecimentos que não são considerados essenciais de portas fechadas.
Durante o período, a prefeitura também realizou testes rápidos para a Covid-19, higienização das ruas, distribuição de máscaras e ações de combate ao Aedes Aegypti.
Em substituição a São Marcos, ACM Neto informou que Pau da Lima entrará na lista de bairros que concentram maiores esforços da prefeitura no combate ao coronavírus.
A relação de bairros que passam por um período com medidas restritivas mais duras também inclui São Cristóvão, Imbuí, Beiru/Tancredo Neves, Fazenda Grande do Retiro, Paripe, Federação, Engenho Velho da Federação, Santa Cruz e Engenho Velho de Brotas.
“Nossa avaliação é de que é possível concluir o trabalho em São Marcos. No lugar, vamos incluir o bairro de Pau da Lima. Está ao lado de São Marcos, são vizinhos, muito próximos. Com isso fechamos a região”, disse o prefeito.
“Tenho aqui os números de Pau da Lima, que fizeram com que a gente decidisse levar a operação para lá. Pau da Lima registra 268 casos da Covid-19, sendo que 238 apenas nos 30 últimos dias e 43 na última semana”, completou.
Segundo o último boletim da Secretaria de Saúde do estado (Sesab), Salvador registra 26.814 casos confirmados de coronavírus, com 1029 mortes em decorrência da doença.
Inauguração de UPA
O anúncio da saída de São Marcos e a inclusão de Pau da Lima na lista de bairros com restrições em vigor foi anunciado durante a inauguração da UPA Santo Antônio, que fica localizada no bairro de Roma, em frente ao Hospital Santo Antônio, na região da Cidade Baixa.
O prefeito afirmou que a unidade de saúde, que demandou aproximadamente R$ 10 milhões para ser construída, funcionará 24 por dia e contará com seis consultórios médicos, um consultório odontológico, duas salas de classificação de risco, sala de gesso, sala de curativos e a sala vermelha, para dar atenção a pacientes em situação grave. No total, serão 26 leitos de observação, quatro deles com respirador.
UPA Santo Antônio fica no bairro de Roma, na Cidade Baixa
Reprodução / Facebook
“Teremos aqui uma das UPA’s de maior porte da cidade. Serão 191 profissionais, sendo 70 médicos plantonistas, o que inclui médicos clínicos, pediatras, ortopedistas e psiquiatra plantonista”, informou o prefeito, logo após citar que a UPA Santo Antônio também contará com uma base do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).
ACM Neto pontuou que, com a inauguração, Salvador passa a dispor de 240 leitos em unidades de pronto atendimento.
Veja mais notícias do estado em G1 Bahia.

- Advertisment -

Ultimas noticias