domingo, novembro 27, 2022
Início Geral Dois nomes são indicados por Bolsonaro para Agência Nacional de Aviação Civil

Dois nomes são indicados por Bolsonaro para Agência Nacional de Aviação Civil

Atual superintendente da Anac e secretário de transportes do PPI são os indivíduos indicados. Decisão precisa ser aprovada pelo Senado.

O presidente Jair Bolsonaro orientou ao Senado duas indicações para o cargo de diretoria da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). Os nomes orientados pelo presidente foram do atual superintendente de Acompanhamento de Serviços Aéreos da Anac, Ricardo Catanant, e do secretário de transportes do Programa de Parcerias de Investimentos (PPI), Thiago Costa Caldeira.

Catanant foi indicado para a vaga de Ricardo Fenelon e Caldeira tomará o trabalho de Hélio Paes de Barros Júnior, que agora assume a presidência da Infraero.

A decisão ainda precisa ser decretada pela Comissão de Infraestrutura e pelo plenário do Senado. Atualmente a direção da Anac está com três funcionários, mas a diretoria é geralmente formada por cinco.

  • Os candidatos

Thiago Costa Caldeira já teve outros cargos altos, como de Coordenador-Geral de Políticas Regulatórias na Secretaria de Aviação Civil de 2013 a 2017. Também é formada em Direito e Economia.

Já Ricardo Catanant, é servidor de carreira da Anac. Foi superintendente de Regulação Econômica e Acompanhamento de Mercado, assessor de ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e assessor Jurídico da Infraero.

- Advertisment -

Ultimas noticias