sábado, novembro 26, 2022
Início Brasil Djokovic ganha de Ymer com facilidade na estreia em Roland Garros

Djokovic ganha de Ymer com facilidade na estreia em Roland Garros

Djokovic vai encarar Ricardas Berankis na rodada seguinte de Roland Garros

Sem qualquer dificuldade, o sérvio Novak Djokovic passou nesta terça-feira (29) pela sua estreia em Roland Garros, Grand Slam que está sendo realizado em Paris, na França. O atual número 1 do mundo encarou o sueco Mikael Ymer, o 80.º colocado do ranking da ATP, e com direito a um “pneu” venceu por 3 sets a 0 – com parciais de 6/0, 6/2 e 6/3, após 1 hora e 37 minutos na quadra central Philipp Chatrier coberta por conta do mau tempo.

Na busca por seu segundo título no saibro de Roland Garros – ganhou o primeiro em 2016 e foi vice em 2012, 2014 e 2015 -, Djokovic já sabe quem terá pela frente na segunda rodada. Será o lituano Ricardas Berankis, número 66 do mundo, que passou com facilidade pelo boliviano Hugo Dellien com a vitória por 3 sets a 0 – parciais de 6/1, 6/4 e 6/4.

Com a vitória desta terça-feira, a 69.ª em 83 partidas em Paris, o sérvio se aproxima das 70 na competição e pode igualar a marca do suíço Roger Federer, que é o único que tem pelo menos 70 triunfos em todos os Grand Slam. E segue com apenas uma derrota na temporada de 2020, esta por desclassificação nas oitavas de final do US Open contra o espanhol Pablo Carreño Busta por ter acertado uma bolada em uma juíza de linha. Soma assim a sua 32.ª vitória e segue atrás do seu sexto troféu neste ano.

Na partida, Djokovic não deu qualquer chance a Ymer. Mas o sueco teve o seu momento de brilho. Quando perdia o segundo set, arriscou uma passada por baixo das pernas e ganhou o ponto, superando o sérvio, que só conseguiu assistir à bolinha passar pelo seu lado esquerdo e terminou aplaudindo o rival.

Outros jogos
Três cabeças de chave em Roland Garros passaram à segunda rodada nesta terça-feira. Sétimo pré-classificado, o italiano Matteo Berrettini ganhou do canadense Vasek Pospisil por 3 sets a 0 – com parciais de 6/3, 6/1 e 6/3. Agora jogará contra o sul-africano Lloyd Harris, que derrotou o australiano Alexei Popyrin por 6/4, 6/4 e 7/6 (9/7).

Com um pouco mais de trabalho, o chileno Cristian Garin (cabeça 20) e o sérvio Dusan Lajovic (22) venceram em quatro sets o alemão Philipp Kohlschreiber e o italiano Gianluca Mager. Outros classificados foram o australiano Marc Polmans, os espanhóis Alejandro Davidovich Fokina e Roberto Carballes Baena e o sul-africano Kevin Anderson.

- Advertisment -

Ultimas noticias