sábado, novembro 26, 2022
Início Geral Dia Mundial da Limpeza de Praia várias ações acontecem em São Luís

Dia Mundial da Limpeza de Praia várias ações acontecem em São Luís

Várias praias da capital recebem neste domingo (22) atividades de limpeza organizadas por estudantes, órgãos públicos e voluntários.

Em alusão ao Clean Up the World (ou Dia Mundial da Limpeza de Praias e Rios), várias ações acontecem em São Luís neste domingo (22). As atividades buscam recolher das praias, praças e outros espaços de convivência todos os resíduos que são descartados irregularmente.

Estudantes da rede pública, o Greenpeace, entidades da sociedade civil, órgãos públicos e voluntários se mobilizaram para realizar limpeza na praia da Ponta d’Areia até Espigão Costeiro, além da praia da Guia.

Às 7h tem início a concentração na Ponta d’Areia com ponto de encontro na Praça do Sol. Às 8h acontece a largada em direção ao Espigão Costeiro. Já na raia da Guia, área Itaqui-Bacanga, a concentração será no ponto final da Vila Nova, também às 7h, com largada às 7h30, percorrendo a faixa de areia da praia.

Segundo a prefeitura, nos dois pontos da orla, voluntários farão a catação dos resíduos encontrados. Ao longo da faixa de areia, haverá ainda equipes de agentes de limpeza urbana fazendo a remoção manual e mecanizada dos resíduos mais pesados e perigosos.

Os frequentadores da praia também aprenderão como fazer o descarte correto do lixo e reduzir a geração de resíduos. Ao final, tudo que for recolhido será pesado para que as pessoas tenham noção do quanto é descartado irregularmente nas praias de São Luís e os riscos que isso traz.

- Advertisment -

Ultimas noticias