quinta-feira, dezembro 1, 2022
Início Nordeste Hoje Cufa entrega quentinhas para famílias da comunidade do Porto do Capim, em...

Cufa entrega quentinhas para famílias da comunidade do Porto do Capim, em João Pessoa


Alimentos foram distribuídos através de parceria da Cufa, Ifood e Unilever; duas mil quentinhas serão distribuídas durante quatro semanas. Cufa distribui 2 mil quentinhas na comunidade Porto do Capim, em João Pessoa
TV Cabo Branco/Reprodução
A Central Única das Favelas (Cufa) e a Associação de Mulheres do Porto do Capim iniciaram a distribuição de cerca de duas mil quentinhas na comunidade do Porto do Capim, em João Pessoa. Os alimentos foram arrecadados através da parceria da Cufa com o Ifood e a Unilever.
De acordo com Kalyne Lima, coordenadora estadual da Cufa, são entregues 100 quentinhas por dia, durante quatro semanas, para garantir a segurança alimentar da população em situação de vulnerabilidade social.
“Uma grande oportunidade que a gente tem de exercer nossa humanidade, mas a gente tá aqui na luta agregando parceiros, mobilizando a comunidade, qualificando essa ação que tem como principal objetivo socorrer as famílias nesse momento de pandemia”, disse Kalyne.
Segundo Kalyne, as famílias foram mapeadas em apoio com as lideranças da comunidade. As famílias mais vulneráveis recebem as quentinhas diariamente e as que são vulneráveis mas que têm alguns recursos recebem rotativamente.
Além da distribuição das refeições, a Cufa também orienta a comunidade sobre as ações de segurança contra o coronavírus, como o uso de máscaras e higienização. A população pode doar para a Cufa através do Instagram da organização.

- Advertisment -

Ultimas noticias