sábado, novembro 26, 2022
Início Nordeste Hoje Com 95%, Maceió chega ao 4º dia de maior taxa de ocupação...

Com 95%, Maceió chega ao 4º dia de maior taxa de ocupação de leitos de UTI para Covid-19


Em todo estado, ocupação é de 87%; os dados são atualização diariamente pela Sesau. Maceió apresenta taxa de ocupação acima de 90% pelo quarto dia consecutivo
Sesau/ Igor Nascimento
Maceió registrou 95% de ocupação dos leitos de UTI para Covid-19 nesta segunda-feira (29), de acordo com o boletim diário da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau). Desde as 17h da última sexta (26) a taxa na capital vem subindo, com ocupação acima de 90%.
Evolução da taxa de ocupação de Maceió:
10h do dia 29 de junho – 95% de ocupação
11h do dia 28 de junho – 93% de ocupação
13h do dia 27 de junho – 91% de ocupação
17h do dia 26 de junho – 91% de ocupação
Em todo estado existem 1.218 leitos criados pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) para atender, exclusivamente, pacientes com suspeita e confirmação de infecção pelo novo coronavírus. Desses, Maceió conta com 165 leitos de UTI e até a última atualização, 156 estavam ocupados. No interior do estado, a taxa de ocupação era de 71%. Somando capital e cidades do interior, a taxa de ocupação de leitos de UTI em Alagoas era de 87%.
No interior do estado os municípios de São Miguel dos Campos e Marechal Deodoro apresentam ocupação de 100% dos leitos de UTI nas últimas 24h.
Maceió é a capital do Brasil em que os vírus se espalhou com mais rapidez, de acordo com uma pesquisa do Ibope, coordenada pelo pelo Centro de Pesquisas Epidemiológicas da Universidade Federal de Pelotas.
A Sesau atualiza diariamente a quantidade de leitos e a sua respectiva ocupação nos hospitais da rede pública e contratualizada.
O novo decreto de emergência publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) do dia 23, que prorrogou as medidas de isolamento contra o coronavírus em Alagoas, termina nesta terça-feira (30).
Initial plugin text

- Advertisment -

Ultimas noticias