sexta-feira, dezembro 2, 2022
Início Nordeste Hoje Bebês de UTI neonatal na Paraíba vestem roupas típicas para comemorar o...

Bebês de UTI neonatal na Paraíba vestem roupas típicas para comemorar o São João


Com direito ao tradicional chapeuzinho de palha, as roupas transformaram os recém-nascidos em matutinhos que acompanhados das mães, participaram de um ensaio fotográfico. Bebês de UTI neonatal na PB são vestidos com roupas juninas para comemorar o São João
Polícia Militar/Divulgação
Para não deixar de celebrar o primeiro São João, 10 bebês da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Neonatal do Hospital da Polícia Militar da Paraíba Edson Ramalho, em João Pessoa, foram vestidos com roupas juninas. Acompanhados das mães, eles participaram de um ensaio fotográfico, que aconteceu nesta quinta-feira (25), para registrar a passagem por uma das festas mais tradicionais para os paraibanos.
Com a pandemia da Covid-19, a maioria das festividades foram suspensas em todo o país. Mas o espírito junino continua vivo em muitos corações e, como forma de acolher as famílias que passam pela dificuldade do internamento dos bebês, o setor preparou as roupinhas típicas para comemorar o São João dos pequenos pacientes com suas mães.
As peças vestidas por eles remetem à colheita do milho, comidas típicas, fogueiras, fogos de artifícios e as tradicionais quadrilhas juninas.
Produzidas em tecidos típicos nordestinos e com direito ao tradicional chapeuzinho de palha, as roupas transformaram os recém-nascidos em matutinhos e matutinhas que, mesmo sem saber, encantaram os profissionais da UTI e as mamães que seguem acompanhando o tratamento dos bebês.
Alguns bebês com roupas juninas foram fotografados nos colos das mães
Polícia Militar/Divulgação
“O acolhimento dessas famílias é tão importante quanto o tratamento oferecido a seus filhos. As mães que presenciam a evolução dia a dia sabem que aqui não existe só a técnica e a ciência, mas existe o apoio, o carinho genuíno e a vontade de abraçar o sofrimento e a tristeza de cada família; assim como a alegria de comemorar cada melhora e cada alta”, destacou a gerente de enfermagem do hospital, sargento Laura Georgiana.
Algumas mães seguraram seus bebês para o momento das fotos. A estratégia de vestir os recém-nascidos de acordo com a data comemorativa foi implantada desde o ano passado, quando os pequenos que estavam hospitalizados usaram as primeiras fantasias.
No dia das crianças, eles foram fantasiados de heróis, representando a força deles na batalha travada desde o começo da vida. A ideia foi repetida no natal, carnaval, páscoa e agora no São João.
Roupas juninas de bebês de UTI neonatal na PB também imitam figurinos de quadrilhas juninas
Polícia Militar/Divulgação

- Advertisment -

Ultimas noticias