Empresário acusado de atear fogo em homem em situação de rua na Bahia é condenado a quase 20 anos de prisão; vítima morreu
De acordo com a investigação, o crime foi por motivo fútil, com requintes de crueldade, mediante uso de fogo e sem qualquer chance de defesa da vítima.
O empresário acusado de atear fogo e matar um homem em situação de rua, em Ilhéus, no sul da Bahia, em janeiro de 2023, foi condenado a 18 anos e 9 meses de prisão. O julgamento aconteceu na quinta-feira (11), no Fórum Epaminondas Berbert de Castro, no mesmo município onde o crime aconteceu.
Orlando Teixeira do Carmo estava preso desde agosto de 2023, quando a Justiça determinou que ele retornasse para o presídio da cidade. Antes disso, ele cumpriu quatro meses de prisão domiciliar.
O empresário virou réu do caso em junho de 2023, quando o juiz da Vara do Júri e Execuções Penais de Ilhéus, Gustavo Henrique Almeida Lyra, aceitou a denúncia do Ministério Público da Bahia (MP-BA).
Quando interrogado pela polícia, Orlando Teixeira do Carmo negou a acusação e afirmou que estava em casa quando homicídio foi praticado.
A produção da TV Santa Cruz, afiliada da Rede Bahia na região, tentou entrar em contato com a defesa do empresário, mas não obteve retorno.
Crime flagrado por câmeras
Câmeras de segurança registraram quando o empresário chega de carro com um galão na mão em um galpão abandonado de uma antiga concessionária. Em seguida, as imagens mostram a vítima com o corpo em chamas saindo correndo do galpão.
A vítima, identificada como Rodrigo Souza Santana, foi socorrida para o Hospital Regional Costa do Cacau, em Ilhéus, e precisou ser transferida para o Hospital Geral do Estado (HGE), em Salvador. No entanto, morreu no dia 2 de fevereiro de 2023.
De acordo com a investigação, o crime foi por motivo fútil, com requintes de crueldade, mediante uso de fogo e sem qualquer chance de defesa da vítima, que dormia no momento da ação. Rodrigo Santana teria roubado uma peça de um caminhão do estabelecimento comercial do condenado.
Mais Notícias
OAB Suspende Advogada Acusada de Envolver-se em Esquema de Venda de Decisões no STJ
A advogada Caroline Azeredo, investigada sob suspeita de participar de um esquema de venda de decisões judiciais no Superior Tribunal...
Justiça Condena Record a Pagar Indenização por Ofensas de Repórter a Vítima de Enchente
A Justiça de São Paulo condenou a Rede Record a pagar uma indenização de R$ 20 mil por danos morais...
Juíza envolvida no caso Deolane e Gusttavo Lima é condenada a pagar dívida e tem bens sob risco de penhora
Andrea Calado enfrenta ordem judicial para indenizar novos proprietários após ocupação irregular de imóvel de luxo em Boa Viagem.Conhecida por...
Medicamentos Fora do SUS: A Decisão do STF e Suas Implicações para a Saúde Pública
Recentemente, o Supremo Tribunal Federal (STF) tomou uma decisão de grande impacto no cenário da saúde pública brasileira. A Corte...
Empresário acusado de aplicar golpes com empréstimos é preso; prejuízo chega a R$ 740 mil
Rodrigo Araújo Costa, de 27 anos, foi preso nesta quinta-feira (17) em Boa Vista, acusado de estelionato por liderar um...
Quem é Zarko Pilipovic, aliado do PCC e membro da máfia sérvia, solto em Brasília
Zarko Pilipovic, traficante sérvio com fortes laços com o Primeiro Comando da Capital (PCC), foi solto nesta terça-feira (22/10) da...
Average Rating