Após audiência de custódia, dono de casa usada como esconderijo por fugitivos de Mossoró continua preso
Homem teria recebido R$ 5 mil para esconder dupla na propriedade, mas defesa alega que facção enviou dinheiro para ser repassado aos fugitivos.
O homem preso nesta segunda-feira (26) suspeito de ajudar a esconder por cerca de uma semana os dois fugitivos da Penitenciária Federal de Mossoró, no Rio Grande do Norte, passou por audiência de custódia na manhã desta terça-feira (27) e vai continuar preso por força do mandado de prisão preventiva.
A informação foi confirmada à Inter TV pelo defesa do homem, que alega inocência.
O homem preso é um mecânico de 38 anos dono de uma chácara na Zona Rural de Baraúna, município vizinho a Mossoró, onde ficava um esconderijo que a polícia encontrou na semana passada. Os investigadores ainda apontam que ele recebeu R$ 5 mil para esconder os dois fugitivos na propriedade.
Segundo o advogado, no entanto, o homem teria recebido o dinheiro da facção criminosa para repassar aos fugitivos. Em depoimento, ele disse que recebeu o dinheiro na sua conta e entregou a Rogerio da Silva Mendonça e Deibson Cabral Nascimento, ligados ao Comando Vermelho.
“Ele não teve nenhum benefício. Pelo contrário, ele teve muito prejuízo”, afirmou o advogado, que ainda alegou que o homem foi ameaçado pela organização criminosa.
Nesta segunda-feira (26) o ministro Ricardo Lewandowski afirmou que as buscas pelos fugitivos seguem e os investigadores acreditam que eles continuam na região. “Imaginamos que eles ainda estejam na cercania, nas proximidades”, afirmou.
A dupla fugiu da unidade prisional no dia 14 de fevereiro. Foi a primeira fuga registrada no sistema penitenciário federal, que conta com cinco estabelecimentos.
Quinta prisão
Essa foi a quinta prisão efetuada ao longo das investigações da fuga dos dois presidiários, os criminosos Rogerio da Silva Mendonça e Deibson Cabral Nascimento.
Na semana passada a Polícia Federal já havia prendido três pessoas no Rio Grande do Norte e no Ceará também suspeitas de ajudar os dois fugitivos.
Mais Notícias
‘Ele dizia que iria dar um tiro na minha boca’, relata ex-companheira de suspeito de matar delegada na Bahia
Mulher relatou, em entrevista à TV Bahia, que o relacionamento com Tancredo Neves durou meses e teve um filho com...
O que se sabe e o que falta esclarecer sobre delegada morta por companheiro na Bahia
Corpo de Patrícia Neves Jackes Aires foi encontrado em área de mata no domingo (11). Tancredo Neves teve a prisão...
Suspeito de matar delegada na Bahia confessa que usou cinto de segurança contra o pescoço dela e inventou versão de sequestro
Tancredo Neves teve a prisão em flagrante convertida em preventiva nesta segunda-feira (12). Corpo de Patrícia Neves Jackes Aires foi...
Quatro homens são presos suspeitos de desmanchar motos roubadas em Salvador
Quarteto foi encontrado após denúncias na noite de quinta-feira (25), no bairro de Sussuarana.Quatro homens foram presos na noite de...
Policial civil denunciada por injúria racial contra garçom é indiciada, em Fortaleza
O caso aconteceu em março deste ano. O jovem disse que a policial o mandou 'voltar para a senzala' e...
Homem é preso na BA suspeito de transportar tabletes de maconha em caixas de sabão em pó escondidas dentro de mala
Caso aconteceu na BR-242, no trecho de Barreiras, no oeste da Bahia.Um homem de 25 anos foi preso na segunda-feira...
Average Rating