Fisiculturista que baleou ex-companheira em BH é condenado por tentativa de feminicídio
Weldrin Lopes de Alcântara, acusado de balear a ex-companheira, Ellen Cristina Otoni, recebeu pena de cinco anos e oito meses de prisão, em regime semiaberto. Sentença foi emitida nesta terça-feira (23).
O fisiculturista Weldrin Lopes de Alcântara, de 44 anos, acusado de balear a ex-companheira, Ellen Cristina Otoni, de 37, foi condenado a cinco anos e oito meses de prisão, em regime semiaberto, por tentativa de feminicídio. A sentença foi emitida na noite desta terça-feira (23), pelo Tribunal do Júri de Belo Horizonte.
Durante o julgamento, os jurados acolheram a tese de “crime privilegiado”, reconhecendo que o réu agiu motivado por violenta emoção, devido às ameaças feitas pela vítima. Isso resultou na retirada da qualificadora do motivo torpe e na atenuação da pena.
“O conselho de sentença acatou parcialmente a acusação e decidiu que o réu cometeu contra a vítima, Ellen Cristina Otoni Campos, o crime de homicídio tentado, qualificado pelo feminicídio e pelo recurso que dificultou a defesa da vítima, com o privilégio da violenta emoção”, disse o juiz Thiago Grazziane Gandra.
Relembre o caso
No dia 23 de fevereiro de 2023, Ellen Cristina Otoni foi baleada quatro vezes, após discutir com o namorado no apartamento dele, no bairro Liberdade, Região da Pampulha, em Belo Horizonte. Ela conseguiu descer a escada do edifício e foi socorrida.
De acordo com o síndico, a vítima ficou por duas horas na porta do prédio aguardando pelo namorado. Ao chegar de carro, o homem e a mulher entraram no edifício. Vizinhos ouviram uma briga e, em seguida, cerca de sete disparos.
O homem tentou fugir de carro, mas o sistema automático do portão não funcionou. Ele abandonou o veículo e correu para um lote ao lado do condomínio. Após quatro dias foragido, entregou-se à polícia.
A equipe da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher, em BH, cumpriu o mandado de prisão preventiva contra Weldrin Lopes de Alcântara, que foi interrogado na unidade e encaminhado ao sistema prisional.
A vítima foi socorrida para o Hospital João XXIII, na Região Centro-Sul da capital mineira. Ela recebeu alta no dia 10 de março.
Nas redes sociais, a mulher, que também é fisiculturista, comemorou a recuperação. “Tô viva! Tô livre! Cada dia mais forte!”, disse, na época (veja abaixo).
Mais Notícias
Justiça Mantém Prisão de Deolane Bezerra em Operação contra Lavagem de Dinheiro e Jogos Ilegais
A influenciadora digital Deolane Bezerra teve sua prisão preventiva mantida pela Justiça após uma audiência de custódia realizada na tarde...
PF apreende 30 carros de luxo, joias e relógios em investigação de fraude bilionária com fintechs
A Polícia Federal (PF) apreendeu 46 veículos, dos quais 30 são de luxo, durante a Operação Concierge, que investiga uma...
Polícia Civil realiza operação contra esquema de adulteração em máquinas de pelúcia no Rio de Janeiro
A Polícia Civil do Rio de Janeiro deflagrou nesta quarta-feira (28) a 2ª fase da Operação Mãos Leves, que tem...
Empresário Preso em Operação da PF no Tocantins que Investiga Desvio de Dinheiro em Distribuição de Cestas Básicas
O empresário Joseph Madeira foi preso durante uma operação da Polícia Federal (PF) que investiga supostos desvios de dinheiro na...
Casal é condenado por atropelar e matar criança indígena de 4 anos com caminhonete no sul da Bahia
Acidente que terminou com a morte de Enzo Gabriel Oliveira dos Santos aconteceu em 2021, na cidade de Pau Brasil....
Homem é condenado a 13 anos de prisão por matar jovem com barra de ferro na Bahia
Crime aconteceu em 2017, em Ilhéus, no sul da Bahia.O homem acusado de matar Danillo Roque Ribeiro da Silva com...
Average Rating