Brendo Yan foi internado no último sábado, mas teve morte encefálica confirmada na quarta-feira (26).
Um influenciador digital de 27 anos morreu após uma reação alérgica, ao comer um bolinho de camarão. O caso aconteceu no último fim de semana. A vítima chegou a ser socorrida e ficar internada, mas não resistiu e teve a morte cerebral confirmada nesta quarta-feira (26).
Brendo Yan da Silva também trabalhava como assistente administrativo e morava no bairro da Redinha, na Zona Norte de Natal. As informações sobre o caso foram confirmadas pela esposa dele, Victória Figueiredo. Os dois estavam casados há um ano.
ENTENDA: Alergias alimentares podem matar? Entenda caso de influenciador que morreu depois de comer camarão
Victória contou que ela e o marido receberam bolinhos de macaxeira, dados por um vizinho, que não sabia que Yan era alérgico e não avisou sobre o recheio de camarão. O casal também não perguntou sobre o recheio.
“Saímos pela manhã e à noite, quando chegamos em casa, tomamos banho, estávamos em uma chamada de vídeo com minha mãe e ele deu tchau e saiu da ligação. Quando desliguei, ele já tinha começado a comer o bolinho. Ai perguntei: ‘é o que tem dentro?’ e ele disse que era frango. Eu falei que tinha cheiro de peixe, mas realmente não tinha gosto e nem cheiro de camarão, estava bem desfiado”, relatou a mulher.
Ainda de acordo com a esposa, logo após comer, Yan começou a passar mal e tomou um antialérgico em casa. Ela correu para pedir ajuda aos vizinhos. Ele foi colocado em um carro e levado a um pronto-socorro. Já na unidade, teve uma parada e precisou ser reanimado.
Inicialmente, o paciente foi levado para a Unidade de Pronto-Atendimento do Pajuçara. Desde o sábado (22), ele ficou intubado em uma UTI. No domingo (23), foi transferido para o Hospital Memorial. No entanto, tomografias confirmaram a morte encefálica do jovem. A repetição dos exames, como determina o protocolo, confirmou o óbito.
“Um cara exemplar, querido por todos, de uma bondade e simplicidade sem tamanho. Todos no bairro da Redinha e onde ele chegava, não tinha quem não gostasse dele. De extrema importância para a comunidade. No último ano, saiu com o Bloco do Anjinho, com o intuito de arrecadar alimentos para ajudar os que mais precisam. Está deixando um legado importantíssimo para vivermos a vida intensamente, assim como ele viveu”, disse Victória.
O velório de Yan acontece na tarde desta quinta-feira (27) no espaço de eventos Nana Banana, na Redinha, e o sepultamento está marcado para às 16h.
Mais Notícias
Alemão que estuprou adolescente oferecia menores de idade a hóspedes de sua pousada no AM, aponta investigação
'Ele tinha uma embarcação privada, só para esse transporte', contou a delegada. Vítima relatou ao Fantástico quando começou a ser...
Mulher diz ter sido raptada há 30 anos e pede ajuda nas redes sociais para encontrar família no Piauí
Segundo Cleidiane de Siqueira, sua família é de Parnaíba, Litoral do Piauí.A auxiliar de serviços gerais Cleidiane de Siqueira, de...
Homem morre após ser atropelado por trem do Metrô do Recife ao caminhar nos trilhos
Atropelamento aconteceu na Linha Sul, entre as estações Imbiribeira e Antônio Falcão, na tarde do domingo (21). Vítima morreu no...
Homem morre após carro capotar e cair em ribanceira na PRC-487, em Cândido de Abreu
Vítima de 34 anos perdeu controle da direção e caiu em uma ribanceira às margens da rodovia, segundo a PRE.Um...
Criticado por usar fóssil ‘roubado’ do Brasil, estudo na Alemanha diz que dinossauro nordestino era caçador ágil
Comunidade internacional e cientistas brasileiros criticaram estudo com peça contrabandeada. Pesquisador alemão reconhece problema com origem do fóssil, mas diz...
Softbird: a empresa unicórnio que movimenta milhões de reais todos os meses
A Softbird é uma fintech inovadora criada por Adler Lopes, um jovem programador e empresário que viu a oportunidade de...
Average Rating